10/04/2015
O improviso, como solução paliativa, é a opção para não deixar de fazer o que precisa ser feito. Porém na UFPB, ele acaba virando regra e para conseguir ultrapassar o calor e seguir assistindo as aulas, estudantes de Administração tem trazido o ventilador de casa para a sala de aula.
A alternativa encontrada para suportar o calor foi divulgada nas redes sociais durante o dia de hoje, exemplificando a situação de descaso e a má administração dos recursos da Universidade que sob a atual direção parece ter orgulho em devolver dinheiro ao MEC. Só no último exercício, mais de 60% dos recursos para investimento na UFPB foram devolvidos para o Governo Federal, enquanto isso, nas salas de aula, laboratórios e espaços de convivência, falta o básico para quem mais precisa.
As fotos foram divulgadas no grupo da UFPB aqui no Facebook, por uma das estudantes do curso.