16/04/2026
Entre os dias 11 e 19 de abril, o 15º Batalhão de Infantaria Motorizado – Regimento Vidal de Negreiros participou das comemorações da Semana do Exército na Guarnição de João Pessoa.
A programação destacou a história, as tradições e os valores da Força Terrestre, tendo como referência a Batalha dos Guararapes, marco da origem do Exército Brasileiro, onde Vidal de Negreiros se destacou por sua liderança militar.
Ao longo da semana, foram realizadas palestras, competições esportivas, exposições, concerto musical e atividades institucionais de integração com a sociedade.
Como ponto alto das comemorações, foi realizada a Formatura em Comemoração aos 378 anos de criação do Exército Brasileiro, sediada pelo 15⁰ BI Mtz e presidida pelo General de Brigada HELTON ANDRADE, Comandante do 1º Grupamento de Engenharia, que contou com a presença de autoridades civis, militares e veteranos da Força Terrestre. Na ocasião, ocorreu a entrega de condecorações a militares que se destacaram no cumprimento do dever e a civis, como marca do reconhecimento da Forca a suas contribuições ao Exército, seguida de desfile da tropa, evidenciando a disciplina, a organização e o elevado nível de preparo operacional da Unidade.
As atividades reforçaram valores como disciplina, hierarquia, patriotismo e espírito de corpo, fortalecendo os laços entre o Exército Brasileiro e a população paraibana.
A data reafirma o compromisso permanente da Força com a defesa da Pátria, a garantia dos poderes constitucionais e o apoio à sociedade.