19/11/2021
A Secretaria Municipal de Educação de Jiquiriçá iniciou nessa terça-feira, 16, as renovações de matrículas e as matrículas novas para a Educação Básica, nas etapas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais, e Educação de Jovens e Adultos nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino, para o ano letivo de 2022. Conforme as normas estabelecidas na portaria divulgada pela Secretaria. As matrículas seguem até o dia 15 de janeiro de 2022, em todo o município.
Excepcionalmente no ano de 2022, a oferta de aulas serão presenciais para todas as modalidades e estão condicionada à cessação dos Decretos Municipais que suspendem as atividades educacionais nas Instituições de Ensino do Município, em decorrência da Pandemia da COVID-19.
A organização das turmas bem como o número de estudantes por sala ficará sujeitas as normas e orientações contidas no protocolo sanitário de volta às aulas, devido à pandemia do COVID-19.
O processo de matrícula será realizado presencialmente, no horário de funcionamento das Unidades Escolares. Para efetuar a matrícula, os pais e/ou responsáveis deverão comparecer à unidade de ensino e apresentar cópias dos seguintes documentos:
I - Histórico Escolar (original para aluno transferido)
II - Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade, com os respectivos originais para fins de conferência;
III - 02 fotos 3x4 recentes.
IV - Registro Geral – RG (cópia) da criança, da dos pais ou responsáveis legais;
V - Cadastro de Pessoas Físicas – CPF da criança, dos pais ou responsáveis legais;
VI - Comprovante de residência;
VII - Cartão Benefício – Bolsa Família;
VIII - Número de Identificação Social (NIS);
IX - Cartão do SUS;
X - Cartão de Vacina atualizado com identificação do aluno dos anos iniciais do Ensino Fundamental;
XI - Laudo médico para alunos com deficiência, transtornos globais do Desenvolvimento e altas habilidades/super dotação.
XII - Documento atualizado que comprove a necessidade de atendimento especializado.
Confira o cronograma:
17 a 26/11/21– Renovação da matrícula do aluno pertencente à Rede Municipal de Ensino.
16/12/21 a 15/01/22 – Matrícula dos alunos novos candidatos à rede Pública Municipal.