01/06/2026
SINDMETAL LEVA A LUTA PELO FIM DA ESCALA 6X1 E PELO COMBATE AO FEMINICÍDIO AO 7º ENCONTRO NACIONAL DA MULHER TRABALHADORA DA CTB
O SindMetal Jaguariúna e Região participou ativamente do 7º Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora da CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, realizado neste fim de semana, em São Paulo, contribuindo com os debates e fortalecendo as lutas que também estão presentes no dia a dia das nossas assembleias e mobilizações.
Representaram o sindicato a vice-presidente, secretária da Mulher da Fitmetal e dirigente da CTB, Luciana Arcanjo Nunes, a diretora Gercilene Alves Bruno, representante das mulheres PCD, a diretora Michele de Souza Lima e o presidente José Francisco Salvino (Buiú).
Luciana e Buiú tiveram a oportunidade de discursar, reforçando a importância da organização sindical, da valorização das mulheres trabalhadoras, do combate à violência contra as mulheres, da sociedade dar um basta ao feminicídio e da luta pelo fim da escala 6x1.
Essas são bandeiras que o SindMetal tem levado para dentro das fábricas, dialogando com os trabalhadores em cada assembleia e reforçando que a construção de uma sociedade mais justa passa pelo respeito às mulheres, pela defesa da vida e por condições de trabalho que garantam mais tempo para viver, conviver com a família e cuidar da saúde.
Ao final do encontro, as participantes aprovaram a resolução final do 7º Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora da CTB. O documento reafirma o compromisso da Central com a defesa dos direitos das mulheres, o enfrentamento às desigualdades, a valorização do trabalho, a igualdade salarial, o combate à violência de gênero e a ampliação da presença feminina nos espaços de decisão.