18/03/2026
Na última sexta-feira, 13 de março a Câmara Municipal realizou uma Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, um momento marcado por reconhecimento, gratidão e valorização das mulheres que contribuem de forma significativa para o desenvolvimento do município e para o fortalecimento da sociedade.
A solenidade reuniu autoridades, vereadores, servidores públicos, familiares e convidados, em um ambiente de respeito e celebração, destacando trajetórias inspiradoras de mulheres que, por meio do trabalho, da dedicação e do compromisso com a comunidade, fazem a diferença em diversas áreas. Cada homenagem representou não apenas uma conquista individual, mas também a força coletiva feminina, marcada pela coragem, sensibilidade e determinação.
A sessão ressaltou a importância da valorização da mulher na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e humana, reafirmando o compromisso do Poder Legislativo com o respeito, a inclusão e a promoção dos direitos das mulheres.
Mais do que uma celebração, o evento foi um momento de reflexão sobre os avanços conquistados e os desafios ainda existentes, reforçando a necessidade de continuar promovendo políticas públicas e ações que garantam oportunidades, proteção e reconhecimento às mulheres em todos os espaços.
Ao final, foi destacada a relevância da data como símbolo de luta, conquistas e esperança, deixando registrada a homenagem e o agradecimento do Legislativo Municipal a todas as mulheres que, diariamente, contribuem para o crescimento e o bem-estar da comunidade.