29/05/2026
Inscrições para o MITE começaram nesta sexta
As Secretarias Municipais de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT) e de Educação (SME) anunciaram nesta sexta-feira (29/5) a abertura das inscrições para a 4ª Mostra Itaquiense de Teatro Estudantil (MITE).
O período de inscrições segue até 15 de junho e é destinado às escolas municipais, estaduais, particulares e universidades de Itaqui.
O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis em itaqui.rs.gov.br no banner do MITE.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas presencialmente na SMECULT, junto ao Teatro Prezewodowski. O cadastro deverá ser efetuado pela equipe diretiva de cada instituição de ensino.
A 4ª edição do MITE será realizada nos dias 24, 25 e 26 de junho, no Teatro Prezewodowski.
Cada grupo poderá inscrever um espetáculo nas categorias Educação Infantil (EMEIs), Infantil (1º ao 5º ano do Ensino Fundamental), Infantojuvenil (6º ao 9º ano do Ensino Fundamental) e Adulto (Ensino Médio, EJA e Universidades).
Para efetivar a inscrição, será necessário apresentar a ficha de inscrição preenchida, cópia do texto da peça, sinopse da obra, nome completo, RG e CPF dos integrantes, além de comprovante de matrícula dos estudantes participantes.
O regulamento também prevê auxílio de custo de R$ 1 mil para cada espetáculo inscrito e aprovado, destinado à produção de cenários, maquiagem e figurinos. Além disso, haverá premiação com troféus para os três primeiros colocados de cada categoria e para destaques individuais, como ator, atriz, direção, figurino, cenografia e maquiagem.