EMEB Sebastião Gregório dos Santos

EMEB Sebastião Gregório dos Santos EMEB Sebastião Gregório dos Santos

26/05/2026

DIA DO DESAFIO 2026: ESPORTE É DIREITO! 🏐🏃‍♂️✨

Preparem o fôlego e o tênis, porque o Dia do Desafio 2026 está chegando! No dia 27 de maio, Itaquaquecetuba entra em campo para celebrar o movimento e a saúde em mais uma edição deste evento global.

Com o tema "Esporte é Direito", a edição deste ano reafirma que a atividade física é um direito garantido por lei e essencial para o desenvolvimento de todos os cidadãos. A iniciativa é uma realização da TAFISA, com apoio da UNESCO e coordenação do Sesc SP em todo o continente americano.

A Secretaria de Educação (SME) de Itaquaquecetuba convida toda a comunidade escolar — estudantes, professores e famílias — a participarem! A proposta é pausar a rotina por pelo menos 15 minutos para praticar exercícios, fortalecer vínculos e reforçar a importância de hábitos saudáveis.

📸 ATENÇÃO, UNIDADES ESCOLARES:
É fundamental que sua unidade registre esse momento! Pedimos que enviem uma foto e um vídeo na vertical (de até 30 segundos) no mesmo dia da atividade. O envio deve ser feito por meio do Google Forms contido no Boletim Informativo Nº 38.

O Sistema Público Municipal de Ensino vai além da sala de aula, incentivando o protagonismo e o cuidado com o corpo e a mente. Participe e mostre que Itaquá está em movimento! 💙🚀
Compartilhe as ações utilizando as hashtags oficiais:

22/05/2026

🎬💫 GIRO EDUCAÇÃO | EPISÓDIO #200

Chegamos ao episódio 200 do Giro Educação! 🏫💙

São 200 episódios compartilhando ações, projetos, conquistas e momentos especiais do Sistema Público Municipal de Ensino de Itaquaquecetuba, sempre valorizando os estudantes, profissionais da educação e toda a comunidade escolar. ✨📚

Ao longo dessa trajetória, seguimos mostrando o compromisso da educação de Itaquaquecetuba com uma escola cada vez mais humana, acolhedora, inovadora e transformadora. 🎥🌟

Obrigado a todos que acompanham, participam e fazem parte dessa caminhada conosco! Que venham muitos outros episódios! 💫

13/02/2026
O Bloquinho Boquinhas dos Valores Humanos trouxe um momento especial de aprendizado e celebração. Cada segmento desfilou...
13/02/2026

O Bloquinho Boquinhas dos Valores Humanos trouxe um momento especial de aprendizado e celebração. Cada segmento desfilou representando um valor essencial para a convivência e a formação das crianças, como amor, respeito, empatia, amizade e solidariedade. Entre cores, alegria e muita participação, o bloquinho reforçou, de forma lúdica e significativa, a importância de cultivar atitudes que tornam o ambiente escolar mais acolhedor e humano. 💛

31/12/2025

A virada de ano é o momento perfeito para renovar nossas esperanças e traçar novos caminhos. Para nós, da Semecti, cada ano novo é uma nova página em branco pronta para ser escrita com muito conhecimento, dedicação e amor pela educação de Itaquaquecetuba.

Aos nossos estudantes: que 2026 seja um ano de descobertas incríveis. Que a curiosidade seja sua guia e a escola, seu segundo lar.

Aos profissionais da educação: nossa imensa gratidão. Vocês são o coração que faz o ensino pulsar em nossa cidade. Que o novo ano traga energia renovada e muitas conquistas pedagógicas.

A toda a população de Itaquaquecetuba: contem conosco para continuar construindo uma cidade mais justa e desenvolvida através da educação.

✨ Feliz Ano Novo! Que venha 2026!

24/12/2025

Queridas famílias de Itaquaquecetuba,

O Natal é o momento de celebrarmos os laços que nos unem e a esperança que nos move. Ao olharmos para o ano que passou, vemos em cada estudante do nosso Sistema Público Municipal de Ensino, o brilho do aprendizado e a força do futuro de nossa cidade.

Sabemos que a educação é uma construção feita a muitas mãos. Por isso, neste final de ano, nosso sentimento é de profunda gratidão. Agradecemos a cada pai, mãe e responsável que caminhou lado a lado com a escola, incentivando nossos pequenos e jovens a alcançarem seus sonhos. Que o Natal de todos seja repleto de luz e que o Ano Novo traga novas oportunidades de crescimento e conquistas para toda a nossa comunidade escolar.

Feliz Natal !

A professora Gisele, convidou a professora Dômenica e seus estudantes para participar da contação de história, fortalece...
05/12/2025

A professora Gisele, convidou a professora Dômenica e seus estudantes para participar da contação de história, fortalecendo ainda mais o processo de aprendizagem dos estudantes. Essa parceria enriqueceu o trabalho e possibilitou vivências importantes para o desenvolvimento do grupo.

Professora Thelma   e 5º A, parabéns por embarcarem nessa aventura no mar de conhecimentos!
04/12/2025

Professora Thelma e 5º A, parabéns por embarcarem nessa aventura no mar de conhecimentos!

Hoje, em parceria com os professores, a comunidade e os estudantes, realizamos nossa exposição com os trabalhos produzid...
29/11/2025

Hoje, em parceria com os professores, a comunidade e os estudantes, realizamos nossa exposição com os trabalhos produzidos pelos alunos. Eles apresentaram seus conhecimentos de forma criativa e divertida, celebrando suas conquistas com entusiasmo.
A professora Luzia, dos 4º ano B e 4º ano C, viveu com seus estudantes um momento marcante em parceria com o projeto Estante Mágica, promovendo um dia especial de autógrafos. As famílias participaram ativamente desse momento tão significativo, celebrando junto à comunidade, famílias e aos estudantes, o que tornou o dia ainda mais inesquecível para todos. Secretaria Municipal de Educação de Itaquaquecetuba

Hoje, em parceria com os professores, a comunidade e os estudantes, realizamos nossa exposição com os trabalhos produzid...
29/11/2025

Hoje, em parceria com os professores, a comunidade e os estudantes, realizamos nossa exposição com os trabalhos produzidos por nossos estudantes. Eles apresentaram seus conhecimentos de forma criativa e divertida, celebrando suas conquistas com entusiasmo. O evento também contou com um especial dia de autógrafos, deixando o momento ainda mais significativo e encantador para todos os participantes. Secretaria Municipal de Educação de Itaquaquecetuba

Ontem, a professora Maria  Lúcia, da Educação Infantil, recebeu o Prêmio de Reconhecimento ao Trabalho Desenvolvido na E...
29/11/2025

Ontem, a professora Maria Lúcia, da Educação Infantil, recebeu o Prêmio de Reconhecimento ao Trabalho Desenvolvido na Educação Infantil.
Parabenizamos a professora por seu comprometimento, dedicação e pelo excelente trabalho realizado com nossos estudantes. Seu esforço e carinho fazem a diferença todos os dias.

Parabéns, professora! 🎉💛

Endereço

Rua Serra Do Espinhaço/132, Jardim Paineira
Itaquaquecetuba, SP
08581-080

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 17:00
Terça-feira 08:00 - 17:00
Quarta-feira 08:00 - 17:00
Quinta-feira 08:00 - 17:00
Sexta-feira 08:00 - 17:00

Telefone

+551146431396

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando EMEB Sebastião Gregório dos Santos posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria