EMEB Profª Maria Emília de Moraes Nascimento

EMEB Profª Maria Emília de Moraes Nascimento EMEB Profª Maria Emília de Moraes Nascimento

Durante a Semana do Brincar, na EMEB Professora Maria Emília, proporcionamos aos nossos estudantes momentos especiais de...
30/05/2026

Durante a Semana do Brincar, na EMEB Professora Maria Emília, proporcionamos aos nossos estudantes momentos especiais de aprendizagem, interação e muita alegria por meio do resgate de brincadeiras tradicionais que fazem parte da nossa cultura.
As crianças participaram com entusiasmo de atividades como corrida do ovo na colher, dança das cadeiras, corre cutia, cabo de guerra, pular corda, avião de papel, peteca, entre outras brincadeiras que estimularam a cooperação, a socialização, a criatividade e o desenvolvimento motor.
Foi uma semana repleta de sorrisos, descobertas e vivências significativas, na qual nossos estudantes puderam experimentar a importância do brincar como ferramenta de aprendizagem, fortalecendo vínculos, construindo memórias afetivas e valorizando tradições que atravessam gerações.
Ver a alegria e o envolvimento de cada criança tornou esses momentos ainda mais especiais, reafirmando que brincar é uma forma essencial de aprender, crescer e ser feliz. 👏🏻👏🏻❤️❤️

27/05/2026

Hoje foi dia do desafio! 💙

Um dia especial em que todos participaram com entusiasmo, mostrando que, quando nos movimentamos, o mundo também se transforma para melhor. Cada atividade realizada fortaleceu não apenas o corpo, mas também a mente, a convivência e o coração.
Mais do que um momento de diversão, esse desafio trouxe importantes aprendizados pedagógicos: a importância do trabalho em equipe, da superação, do respeito aos limites de cada um e dos hábitos saudáveis para a vida. Aprendemos que o movimento também ensina, aproxima as pessoas e desperta valores como cooperação, empatia e perseverança.
Foi lindo ver cada participação, cada sorriso e cada conquista. Que possamos levar essa energia, esse cuidado e essa vontade de aprender para todos os dias! ✨🤸🏽🏃🏽

26/05/2026

DIA DO DESAFIO 2026: ESPORTE É DIREITO! 🏐🏃‍♂️✨

Preparem o fôlego e o tênis, porque o Dia do Desafio 2026 está chegando! No dia 27 de maio, Itaquaquecetuba entra em campo para celebrar o movimento e a saúde em mais uma edição deste evento global.

Com o tema "Esporte é Direito", a edição deste ano reafirma que a atividade física é um direito garantido por lei e essencial para o desenvolvimento de todos os cidadãos. A iniciativa é uma realização da TAFISA, com apoio da UNESCO e coordenação do Sesc SP em todo o continente americano.

A Secretaria de Educação (SME) de Itaquaquecetuba convida toda a comunidade escolar — estudantes, professores e famílias — a participarem! A proposta é pausar a rotina por pelo menos 15 minutos para praticar exercícios, fortalecer vínculos e reforçar a importância de hábitos saudáveis.

📸 ATENÇÃO, UNIDADES ESCOLARES:
É fundamental que sua unidade registre esse momento! Pedimos que enviem uma foto e um vídeo na vertical (de até 30 segundos) no mesmo dia da atividade. O envio deve ser feito por meio do Google Forms contido no Boletim Informativo Nº 38.

O Sistema Público Municipal de Ensino vai além da sala de aula, incentivando o protagonismo e o cuidado com o corpo e a mente. Participe e mostre que Itaquá está em movimento! 💙🚀
Compartilhe as ações utilizando as hashtags oficiais:

22/05/2026

🎬💫 GIRO EDUCAÇÃO | EPISÓDIO #200

Chegamos ao episódio 200 do Giro Educação! 🏫💙

São 200 episódios compartilhando ações, projetos, conquistas e momentos especiais do Sistema Público Municipal de Ensino de Itaquaquecetuba, sempre valorizando os estudantes, profissionais da educação e toda a comunidade escolar. ✨📚

Ao longo dessa trajetória, seguimos mostrando o compromisso da educação de Itaquaquecetuba com uma escola cada vez mais humana, acolhedora, inovadora e transformadora. 🎥🌟

Obrigado a todos que acompanham, participam e fazem parte dessa caminhada conosco! Que venham muitos outros episódios! 💫

13/05/2026

Mais um pouquinho da apresentação do dia das mães das turmas do infantil 5A professora Izamara e 5B professora Aline . Feito com muito carinho para as mamães. Chuvas de beijinhos... Riemar esse texto carinhoso e pedagógico
Mais um pedacinho da nossa linda apresentação em homenagem ao Dia das Mães, preparada com muito carinho pelas turmas do Infantil 5A, da professora Izamara, e Infantil 5B, da professora Aline.
Cada música, gesto e sorriso foi pensado para demonstrar o amor, a gratidão e o carinho que nossos pequenos sentem por suas mamães. Foi um momento especial de aprendizagem, afeto e expressão, fortalecendo os vínculos entre família e escola.
Que essa chuva de beijinhos tenha levado todo o amor das nossas crianças para o coração de cada mamãe! 💖✨❤️💐💐🙏🏻

09/05/2026

Uma pequena demonstração do nosso dia a dia na Educação Infantil turma 5 F, repleto de aprendizado, diversão e muito carinho. 💕
Esta é uma singela homenagem às mamães, que são parte essencial de cada descoberta e conquista das nossas crianças. 🌷✨❤️❤️💐💐🙏🏻🙏🏻

06/05/2026

No dia 05/05/2026, celebramos o amor que educa, acolhe e transforma. 💖
As professoras Aline (6ºF), Jovita (6ºG) e Amanda (6ºH) prepararam, com muito carinho, uma linda homenagem para o Dia das Mães. Um momento especial para reconhecer essas mulheres fortes, dedicadas e inspiradoras, que desempenham um papel fundamental na formação de seus filhos, estando sempre presentes com cuidado, atenção e amor.
Que esta data nos lembre da importância da parceria entre família e escola na construção de valores, no desenvolvimento das crianças e na formação de cidadãos conscientes e sensíveis.
Nossa sincera gratidão a todas as mães. Feliz Dia das Mães! 🌷

📚Parada da Leitura📚Dentre tantas experiências vividas no ambiente escolar, tivemos um momento muito especial no mês de a...
02/05/2026

📚Parada da Leitura📚

Dentre tantas experiências vividas no ambiente escolar, tivemos um momento muito especial no mês de abril com a leitura do livro O Guarda-Chuva da Professora.
As turmas se reuniram em nosso cantinho especial para ouvir, sentir, se encantar e se envolver com a história. Foi um momento leve, cheio de imaginação e descobertas, em que cada criança pôde se conectar com a leitura de um jeito único e significativo. 💛
Mais do que ouvir uma história, essa vivência teve como objetivo despertar o prazer de ler e cultivar o gosto pela leitura!

Livro: O guarda-chuva da professora.

Autora: Januaria Cristina Alves.

Professoras: Aline e Izamara.

Parada da leitura História: A aventura da turma do bosque encantado Professoras: Ana Claudia e Miriam (infantil 5-C e 5-...
25/04/2026

Parada da leitura
História: A aventura da turma do bosque encantado
Professoras: Ana Claudia e Miriam (infantil 5-C e 5-D).
Objetivo: Promover o gosto pela leitura por meio da contação de histórias, destacando sua importância para o desenvolvimento da imaginação, da linguagem e da compreensão. Utilizar o cenário e os fantoches como recursos lúdicos para tornar a narrativa mais envolvente, favorecendo a participação, a escuta atenta e a interação das crianças, além de estimular valores como amizade, criatividade e cooperação.📖📖❤️❤️👏🏻👏🏻

Tuma 5 F - professora Tabata Atividade cultura indígena.Em um momento de aprendizagem e descoberta, as crianças confecci...
21/04/2026

Tuma 5 F - professora Tabata
Atividade cultura indígena.

Em um momento de aprendizagem e descoberta, as crianças confeccionaram chocalhos com grãos e conheceram um pouco mais sobre a cultura indígena.

Endereço

Rua José Martinez/1, Jardim Odete II
Itaquaquecetuba, SP
08598-586

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 17:00
Terça-feira 08:00 - 17:00
Quarta-feira 08:00 - 17:00
Quinta-feira 08:00 - 17:00
Sexta-feira 08:00 - 17:00

Telefone

+551146453143

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando EMEB Profª Maria Emília de Moraes Nascimento posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria