06/08/2021
A Secretaria Municipal de Saúde, nesta quinta-feira (05), realizou uma capacitação com os Agentes de Saúde do nosso município. Essa capacitação teve como palestrante a Doutora Tércilia Menezes, médica já consagrada no nosso município, com seu atendimento experiente e humanizado. A palestra foi referente a Hanseníase e os agentes de saúde foram escolhidos como o público alvo, pois são os representantes da saúde que tem o primeiro contato com à população e podem, sabendo mais sobre a enfermidade, conseguir fazer uma triagem e um encaminhamento para um médico.
Nessa ocasião, a Secretária de Saúde, Emanuelly Hora, também esteve presente, junto a Sec. Adjunta da Saúde, Aline Ribeiro, a Coordenadora da Assistência Básica, Gisélia Araújo, a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Jéssica Oliveira, a Coordenadora do Programa Saúde na Escola, Fernanda Vieira, e a Coordenadora da Académica da Saude, Evylyn Barbosa, que fez exercícios de relaxamento corporal, antes do início da palestra.
Ademais, assuntos como: programas e projetos que estão sendo desenvolvidos, dentro das políticas públicas de Alimentação e Nutrição, a Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas e o Programa das Nações Unidas, para o Desenvolvimento Sustentável, também foram abordados no supracitado evento.
Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda
No Caminho Certo