Prefeitura Municipal de Israelândia

Prefeitura Municipal de Israelândia Transparência

20/02/2025

ASSISTÊNCIA SOCIAL – Prefeitura realiza entrega de kit com equipamentos eletrônicos e veículo para o Conselho Tutelar do...
20/09/2023

ASSISTÊNCIA SOCIAL – Prefeitura realiza entrega de kit com equipamentos eletrônicos e veículo para o Conselho Tutelar do município. Com parceria entre Prefeitura e Deputado João Campos e Secretaria Municipal de Assistência, a ação ocorreu na última sexta – feira (14/08)

Visando fortalecer as políticas públicas da Secretaria Municipal de Assistência Social, no enfrentamento aos casos de abusos e violências contra crianças e adolescentes na cidade, a Prefeitura Municipal de Israelândia , fez a entrega de equipamentos eletrônicos e veículo para o Conselho Tutelar do município, o Kit, doado através do Ministério dos Direitos Humanos é composto de o 1(Hum) veículo, 05 (cinco) computadores, 01 (hum) – refrigerador, 01 (hum) – bebedouro e 01 (uma)- impressora.
Segundo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), as diretrizes do programa são consideradas fundamentais ao funcionamento e atuação dos Conselhos tutelares. Os mesmos devem ser de uso exclusivo do Conselho Tutelar, com o objetivo de dar apoio nos processos e qualificação da rede local, além de fortalecer as ações instituição enquanto órgão estratégico de segurança e garantia dos direitos da criança e dos adolescente.
o trabalho da prefeitura na busca de parcerias e recursos que venham a beneficiar a comunidade Israelandense. Para a Secretaria de Assistência Social, os equipamentos e veículo vêm para dar mais agilidade no funcionamento dos serviços e atendimentos realizados pelo Conselho Tutelar no município.
Agradecemos ao Deputado João Campos e seu filho Thiago Campos pelo kit destinado ao nosso município. @ Israelândia, Goias, Brazil

Austeridade financeira e planejamento auxiliaram a gestão municipal de Israelândia a encerrar o ano de 2020 com saldo po...
01/01/2021

Austeridade financeira e planejamento auxiliaram a gestão municipal de Israelândia a encerrar o ano de 2020 com saldo positivo de mais de R$ 2 milhões e 800 mil em caixa. Esse é só mais um dos marcos da seriedade e respeito ao cidadão e ao dinheiro público da gestão 2017/2020.

De acordo com a prefeita de Israelândia, Miriã, esses valores são resultado de um trabalho excelente da gestão e saúde financeira do município. “Pagamos todos os fornecedores, as rescisões de contratos, férias e décimo terceiro salário dos servidores, e ainda conseguimos garantir o saldo positivo, além de deixarmos todos os nossos setores abastecidos de materiais para que a próxima gestão possa iniciar seus trabalhos com tranqüilidade. Este patrimônio, que aumentamos consideravelmente nos últimos anos, pertence ao povo e a ele deve ser canalizado. Nossos vereadores estarão atentos para que isso aconteça”, destaca a prefeita.

A administração pública municipal tem como dever investir e melhorar a qualidade de vida do cidadão, e mesmo em tempos de pandemia, a prefeita lembrou que investimentos importantes foram feitos em 2020. “Iniciamos obras importantíssimas pra cidade e que eram urgentes, como a reforma de nosso hospital, hoje com mais de 50% das obras concluídas, a construção de nossa Biblioteca Municipal, inauguramos também a nossa Praça Criança Feliz, o pavimento asfáltico da Vila Olga, a reforma de nosso Centro Administrativo, a reforma completa dos muros do Cemitério Municipal, reforma de nosso Estádio de futebol, entre outras conquistas”, lembra Miriã.

Para a nova gestão haverá saldo para o trabalho ter sequência, principalmente com a garantia de recursos para finalização das obras que seguem a todo v***r. “Com equilíbrio e comprometimento realizamos muitas obras e, ao mesmo tempo, conseguimos garantir que Israelândia crescesse e se desenvolvesse. Meu desejo é que 2021 continue nesse ritmo de prosperidade e grandes investimentos!”, finaliza a prefeita que deixa o mandato com mais de 80% de aprovação, com reconhecimento de todos os cidadãos tanto de Israelândia, quanto da região, como também de todo o Estado de Goiás. Obrigada Miriã! Voe alto!

Feliz e saudável 2021 à todas as famílias desta abençoada cidade!!

Texto e fotos: jornalista Lizi Dalenogari

Já fomos todos crianças um dia e, se você foi uma que teve a chance de brincar em um parque infantil, por mais simples q...
30/12/2020

Já fomos todos crianças um dia e, se você foi uma que teve a chance de brincar em um parque infantil, por mais simples que eles tenham sido, deve ter boas lembranças na memória.

Afinal, geralmente é lá que a gente faz as primeiras amizades, toma os primeiros banhos de sol, e se aventura nos brinquedos.

Por esses motivos é que a prefeita Miriã e a secretária de educação Arminda Almeida instalaram playgrounds infantis para estimularem uma infância saudável para os alunos do Colégio Municipal Boas Novas e também para pequenos da Educação Infantil.

“Contribuir para uma infância feliz, estimular a saúde física e psicológica, auxiliar na socialização dos nossos alunos, são fatores essenciais que todo gestor público deve focar. Os parquinhos trarão novas possibilidades de interação e mais do que isso, trarão memórias afetivas que para sempre estarão com eles, onde eles estiverem”, destaca a prefeita Miriã.

Para a secretária de educação, Arminda Almeida, esta é mais uma da ações desenvolvidas pela secretaria na gestão 2017-2020. “Em relação ao parque infantil sabemos que é uma das atividades preferidas pelas crianças, além de prazerosa traz benefícios riquíssimos, pois neste espaço a criança tem liberdade de escolha, desenvolve habilidades motoras, e amplia seu processo de desenvolvimento de relações sociais. E quanto as benfeitorias que nosso Colégio recebeu da gestão de Miriã, basta que o cidadão visite nossa escola e veja com seus próprios olhos a transformação que efetuamos aqui para nossos alunos e funcionários. Miriã é a prefeita que mais se preocupou até hoje com nossas crianças e idosos, sem sombra de dúvidas. Ela fez história nesta cidade e isso ninguém pode negar”, afirma.

Entre as ações desenvolvidas pela secretaria de educação na gestão de Miriã, destacando-se: a instalação de climatizadores em todas as salas de aula e também na Ed. Infantil; aquisição de armários planejados em todas as salas de aula e secretaria da escola; aquisição de televisores 65’ para todas as salas; escrivaninhas e computadores novos para os professores; instalação de sistema de internet por cabeamento e Wi-fi para toda a escola e Ed. Infantil; aquisição de livros didáticos e de histórias infantis para todas as salas; aquisição de impressoras (colorida e PB); aquisição de computadores para secretaria e sala dos professores; instalação de climatizador na cantina da escola; aquisição de forno industrial e vasilhas novas para o lanche dos alunos, também para a cantina; porcelanato no piso da Cantina; instalação de parquinhos infantis no Colégio Municipal Boas Novas como também na Educação Infantil; instalação de sistema de monitoramento por câmeras na escola e na quadra esportiva; reforma e adaptação estrutural do prédio da Educação Infantil; construção da Biblioteca digital municipal (em andamento), marco para a cidade; aquisição de volumes da obra “Rio Claro: a natureza que reúne o espaço mineiro do século XVIII à formação territorial de Israelândia – GO atual”, do doutorando filho de Israelândia, Hyago Ernane; aquisição de 4 ônibus para o transporte escolar (3 zero km e 1 usado doado pela Receita Federal) e mais R$100 mil em caixa para reforma do Colégio Boas Novas.

Nada irá diminuir ou apagar, nem tampouco desconstruir o que foi feito e isso é um fato inquestionável.

Texto e fotos: jornalista Lizi Dalenogari

Uma Biblioteca Pública deveria ser prioridade em qualquer cidade. Ela exerce um papel social determinante para a inclusã...
30/12/2020

Uma Biblioteca Pública deveria ser prioridade em qualquer cidade. Ela exerce um papel social determinante para a inclusão dos cidadãos na cultura da “Era da Informação”. Fomenta o conhecimento e insere no mesmo espaço uma simples dona de casa à grandes pesquisadores dos diversos ramos dos saberes.

Israelândia está prestes a conquistar mais este avanço. A construção da nossa Biblioteca está a todo v***r e pode ser acompanhada por todos que passarem nas proximidades do Colégio Municipal Boas Novas.

Com recurso de R$150 mil de emenda parlamentar do deputado estadual Lucas Calil, amigo de Israelândia e da educação, a obra já é um marco para as novas e futuras gerações. “O papel social de uma biblioteca, além da disseminação da informação, é também, a inserção das comunidades em geral ao conhecimento e suas práticas. Uma biblioteca dispõe de vários mecanismos atrativos voltados a comunidade leitora mediante ações dinâmicas, como oficinas, feiras culturais, projetos de leitura e exposições. Basta boa vontade de todos os envolvidos e tenho certeza que não faltará, afinal, educação sempre foi e continuará sendo uma prioridade prá mim enquanto gestora e cidadã”, enfatiza a prefeita Miriã, que não mediu esforços para conquistar alinhamentos políticos capazes de trazer tantos benefícios para nossa cidade.

Cabe agora aos nossos estudantes, cidadãos como um todo, participarem das atividades culturais e vivências múltiplas que este novo espaço trará, e potencializem seus conhecimentos. A educação é a porta para a transformação de uma cidade e Israelândia merece continuar avançando e este papel cabe à todos.

Texto e fotos: jornalista Lizi Dalenogari

Um filho da terra, Hyago Ernane Gonçalves Squiave lança o livro "Rio Claro: a natureza do século XVIII à formação territ...
30/12/2020

Um filho da terra, Hyago Ernane Gonçalves Squiave lança o livro "Rio Claro: a natureza do século XVIII à formação territorial de Israelândia - GO atual", escrito sob orientação do seu professor Dimas Moraes Peixinho.

"É um orgulho para todos nós, uma inspiração para as novas gerações, ver um jovem tão focado em pesquisar as transformações pelas quais passaram os povoados que nos antecederam. Esta obra estará sendo distribuída em bibliotecas de todo o Estado e por onde ele for, levará a nossa história tão bem detalhada, também para outras cidades brasileiras e estrangeiras. Um marco para a educação do nosso município", enfatiza a prefeita Miriã.

Fruto do seu empenho no mestrado em Geografia Humana pela Universidade Federal de Jataí - UFJ, o agora doutorando e pesquisador do Laboratório de Estudos Regionais da UFJ, reflete sobre a Geo-história de Goiás, destacando a formação espacial e dinâmica do espaço goiano.

"Hyago foi meu porta alianças, foi meu aluno e hoje não tenho palavras para dizer o tamanho do orgulho que sinto dele. Sabemos o quanto um pesquisador precisa se dedicar, de tudo que precisa abdicar para chegar num resultado fabuloso desses. Tenho plena convicção que muito ainda está por vir, porque este é só mais um dos projetos que o fará se destacar cada vez mais", conta emocionada a secretária de Educação, Arminda Almeida.

Relatando acontecimentos que nos fizeram chegar até aqui, Hyago, também Membro da Rede de Pesquisas sobre Regiões Agrícolas (REAGRI), destaca características próprias da Princesinha do Oeste Goiano. "Voltar para minha cidade natal com este 'filho' tão cuidadosamente gerado, me trás muita alegria. Sou grato pelo apoio da prefeita Miriã, da secretária Arminda, de tantos familiares e amigos, professores, colegas, que acreditaram e torceram para que este desafio fosse vencido. O que o futuro nos reserva, desconhecemos, mas tenho certeza que muito ainda podemos contribuir para a Educação de nosso município, nosso Estado e nosso país. Só podemos transformar nossa Geo-história através da Educação e prá isso precisamos da cooperação de todos", destaca Hyago.

Texto e fotos: jornalista Lizi Dalenogari

Famílias selecionadas pelo nosso Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, receberam cestas básicas nesta quart...
26/12/2020

Famílias selecionadas pelo nosso Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, receberam cestas básicas nesta quarta-feira, dia 23. A prefeita Miriã fez questão de fazer as entregas tanto em Israelândia como em Piloândia.

Durante a entrega, muitas pessoas fizeram questão de cumprimentar a prefeita, destacando o trabalho que desempenhou durante sua gestão. "Demoramos o triplo de tempo que costumamos levar quando distribuímos as cestas, porque a Miriã dá atenção para todos, tanto para quem está recebendo a cesta, quanto para as pessoas que passam e param para falar com ela. A empatia dela atrai muita gente", conta o motorista Daniel.

Miriã esclarece como a equipe seleciona as famílias que necessitam da cesta básica. “Nosso único critério é atender quem realmente precisa. Durante nosso mandato priorizamos o atendimento as famílias em vulnerabilidade social e nossa equipe faz um trabalho de triagem minuncioso para que nenhuma família que realmente precisa fique desassistida. Nossos vereadores estarão atentos para que este trabalho persista. É um direito do cidadão", explica.

Na ocasião também foram entregues algumas bolas, que sempre fazem a alegria da criançada. "Não deixamos nada parado no Cras. Tudo que recebemos distribuímos com alegria. Um dos momentos mais gratificantes que temos é quando vemos o brilho nos olhos de uma mãe que recebe alimentos para preparar para sua família, ainda mais tão perto do Natal. Encerramos nossas atividades com a certeza do dever cumprido, com estas experiências e amizades que levaremos para toda a vida", destaca a assistente social Aldina Alves.

Texto e fotos: jornalista Lizi Dalenogari

A confraternização de fim de ano da Prefeitura de Israelândia reuniu funcionários e seus familiares em um jantar, que só...
25/12/2020

A confraternização de fim de ano da Prefeitura de Israelândia reuniu funcionários e seus familiares em um jantar, que só foi possível porque o município é um dos únicos do Estado que não apresenta nem um caso ativo da Covid -19. Isso devido ao trabalho de adequação das medidas de isolamento social e a excelência de atendimento da equipe da nossa Secretaria de Saúde. Estamos em uma pandemia e mesmo sem nem um caso ativo, todos os protocolos de segurança devem continuar sendo respeitados.

Foram quatro anos de trabalho, de comprometimento, que dão à todos, tanto aos que irão permanecer, quanto aos que irão encerrar suas atividades neste mandato, a convicção do dever cumprido. "Fomos liderados por uma mulher forte, determinada, que não mediu esforços para trazer desenvolvimento para nossa cidade. Na área de assistência social como em outras áreas, exercemos nossas funções com humanidade, com amor, exemplos que sempre tivemos dela. Não fizemos distinção entre pessoas e isso nos trouxe amizades pra sempre. Todo bom líder deixa um legado e Miriã nos deixa muitos aprendizados que levaremos para vida toda", afirma Aldina Alves.

"Tive a alegria de contar com profissionais capacitados, desenvolvendo com carinho suas funções e isso se reflete na aprovação que nosso mandato obteve. Deixamos obras físicas importantes para nossos cidadãos, mas certamente a forma de acolher, de prestar serviços com humanidade e respeito, são as marcas principais de nossa gestão. Trabalhamos para o povo e todos tem o mesmo direito e assim deve continuar sendo. Amamos esta cidade e estaremos sempre por perto para continuar lutando por ela", afirma a prefeita Miriã.

Um agradecimento todo especial a secretária de Educação, Arminda Almeida e ao amigo de Israelãndia Marcelo Farah, por se empenharem tanto para a realização deste jantar.

Que o Mestre Jesus que hoje renasce, invada o lar de cada família israelandiense, trazendo mais paz, conquistas e saúde.

Texto e fotos: jornalista Lizi Dalenogari

A equipe da Secretaria de Assistência Social do nosso município, juntamente com a prefeita Miriã, entregaram os kits de ...
24/12/2020

A equipe da Secretaria de Assistência Social do nosso município, juntamente com a prefeita Miriã, entregaram os kits de natal para os participantes do grupo "Jovens da Terceira Idade" de Piloândia.

A emoção mais uma vez tomou conta de todos. Neste ciclo que se encerra ficarão muitos afetos e lindas recordações. "O sentimento que sinto agora é de gratidão. Neste tempo que estivemos juntas, elas nem imaginam o bem que me fizeram. Dói muito saber que não estarão com a gente no próximo ano. Sempre nos receberam com alegria e com o dom de nos botarem prá cima. Mas como elas mesmo dizem, vamos deixar a tristeza de lado porque o que nos une jamais irá nos afastar: a amizade prá vida toda.", comenta Sheila Divina Marques.

"Por recomendação médica da minha psicóloga comecei a participar do grupo. No início pensei que não iria me adaptar. Mas o carinho das meninas da equipe da prefeita Miriã me fizeram sentir acolhida desde o primeiro dia. Hoje não podemos ver isso como despedida e elas nos garantiram que continuaremos com nosso grupo no Whatsapp para sempre estarmos conversando. O que elas fizeram por nós não há nada que pague. E temos direito ao mesmo atendimento de respeito que tivemos delas e vamos exigir que assim continue. O que construímos aqui nada irá apagar, nunca", conta Delcimar Ferreira das Neves.

Para a prefeita Miriã, todo o mérito vai para o trabalho de excelência em atendimento aos idosos realizado por sua equipe que fez história tanto em Israelândia como em Piloândia. "Essa minha equipe demonstrou tanto amor, se dedicou tanto e aí estão as manifestações de carinho para comprovar. Aldina, Julinalva, Francielly e Glauciene são profissionais qualificadas e mais do que isso, são seres humanos dispostas a sempre servir com alegria e por isso estarão sempre sendo lembradas com todo afeto pelos participantes. Elas me representavam no dia-a-dia com nossos idosos e fizeram algo transformador na vida de cada um deles. Serei eternamente grata a elas por isso. Deixamos essa etapa de nossas vidas com a sensação do dever cumprido e com essas amizades preciosas que conquistamos. Essa é a maior das vitórias.", enfatiza a prefeita Miriã.

"Considero essas meninas como minha família. Ocupam hoje um lugar especial no meu coração, são como minhas filhas. Nos deram tanto amor, cuidaram tanto de nós. Elas sabem o quanto amamos cada uma delas. Em minhas orações peço sempre que nenhuma escuridão apague o brilho que elas tem. Prefeita Miriã será sempre lembrada como a prefeita dos idosos, das crianças, das famílias, a que pensou sempre em nós e isso foi construído, conquistado e nada nem ninguém irá desconstruir", afirma Maria Lima Ferreira.

A prefeitura de Israelândia, através da prefeita Miriã e sua equipe, desejam a todas as famílias um natal abençoado, onde cada um mantenha em segurança a todos que ama. Que o aniversariante Mestre Jesus derrame bençãos sobre todos! Feliz Natal!

Texto e fotos: jornalista Lizi Dalenogari

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas", nunca fez tanto sentindo. Com este espírito de troca e am...
21/12/2020

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas", nunca fez tanto sentindo. Com este espírito de troca e amor e absoluta certeza do dever cumprido, a equipe da Secretaria de Assistência Social juntamente com a prefeita Miriã Dantas, encerraram as atividades do Grupo Alegria de Viver em 2020.

O momento foi marcado por muita emoção, afinal foram 4 anos de muita cumplicidade, laços fortificados de amizade e gratidão. "Já estamos sentindo saudade desta equipe acolhedora, amorosa, que trabalhou com tanto amor para nos oferecer tantos bons momentos. Tudo o que vivemos aqui levaremos conosco nas melhores lembranças. Pegamos um amor de família por essa equipe e só temos a agradecer a nossa prefeita por ter nos proporcionado tudo isso", diz emocionada Lázara Rosa de Jesus.

Seu Iraci chegou cedo e não se contentou em simplesmente pegar seu kit natalino e ir embora. Sentou e ficou observando a entrega para os colegas. Disse que não iria embora até receber o seu kit das mãos da prefeita Miriã. "O que ela fez por nós não tem nada que pague. Muitos tentarão mas não tem maneira de superar o que essa mulher realizou na assistência social, porque é dela ser assim amorosa com a gente, oferecer prá nós o que ofereceria pra um familiar dela. O que ela fez ninguém apaga e até nossos últimos dias de vida seremos gratos por tudo que vivemos aqui com essa equipe tão cheia de amor e cuidado por nós. Só agradecer e pedir que o caminho de cada uma seja de muitas alegrias, as mesmas que nos deram", enfatiza seu Iraci.

Foram inúmeras as viagens, as oficinas, as palestras, as comemorações que ficarão prá sempre na caixa das melhores recordações. "Só peço a Deus que multiplique na vida delas tudo que fizeram por nós aqui. Miriã foi a prefeita dos idosos e a história jamais esquecerá do nome dela. Todos os feitos dela e desta equipe maravilhosa está impregnada em nós prá sempre", diz Divina Belo Ferreira.

Dona Maria do Chico se emocionou ao relatar o que estava sentindo neste momento de despedida. "Como agradecer a Julinalva, a Aldina, a Glauciene, a nossa prefeita Miriã?? Como voltar para as atividades do Grupo sem ter este acolhimento delas? Como será o nosso futuro aqui? Jamais esqueceremos o que vivemos aqui e em todas as nossas orações sempre teremos um espaço de gratidão e pedido de proteção para cada uma delas", destaca.

"Encerramos um ciclo com a mais pura certeza do dever cumprido. Basta olhar nos olhos, observar nos relatos destes queridos nossos o quanto foram marcados pela dedicação de nossa equipe, que se dedicou por inteiro para proporcionar momentos inesquecíveis para cada um deles. Marcamos e fomos marcados pelos sentimentos que nos unem para sempre. Desejo a todas as famílias de nosso município um Natal de renovação da fé, de revisão de nossos atos e principalmente de gratidão por tudo que vivemos neste ano tão desafiador. Desejo saúde a todos, e também para minha equipe e seus familiares. Só Deus para recompensá-las por toda a entrega e amor. Colherão os frutos de tudo que plantaram aqui, não tenho dúvidas", enfatiza a prefeita Miriã.

Texto e fotos: jornalista Lizi Dalenogari

O Município de Israelândia recebeu do Governo do Estado de Goiás através da OVG brinquedos para serem distribuídos para ...
12/12/2020

O Município de Israelândia recebeu do Governo do Estado de Goiás através da OVG brinquedos para serem distribuídos para nossas crianças em fase escolar, que fizeram a alegria de muitas crianças que foram retirar na unidade Escolar.
Pelo período crítico da Pandemia a OVG e Seduc, fizeram uma parceria para que os brinquedos alcançasse todos os alunos em fase escolar, Regiane, a Coordenadora Regional de Educação esteve presente representando a Seduc e falando da importância que o Estado tem dedicado à Educação e também a alegria no Natal de nossos Estudantes nesse período natalino.
O Município agradece Ao Governo do Estado de Goiás Ronaldo Caiado, a Presidente de Honra dona Gracinha.
Nossos agradecimentos as diretoras dos Colégios, Maria Barreto Sueli, Boas Novas Ana Cristina, a prefeita 𝐌𝐢𝐫𝐢ã, os vereadores Cleidimar, Marilene,e demais funcionários dos órgãos municipais e estaduais que organizaram a distribuição e a presença também da prefeita eleita Adelicia que doou alguns brinquedos que faltaram.


org.br





A prefeitura Municipal de Israelândia através da Secretaria de Assistência Social fará o encerramento das atividades do ...
10/12/2020

A prefeitura Municipal de Israelândia através da Secretaria de Assistência Social fará o encerramento das atividades do Ano 2020 em Piloândia com a Confraternização Jovens da Terceira Idade, onde entregaremos o kit de Natal Solidário e também nossos agradecimentos a Deus pela vida de cada participante dos Encontros no Distrito de Piloândia.
Nós e nossa Equipe não poderíamos deixar de comemorar o Natal e desejar a cada um um Feliz Natal e Boas Festas!
"Observando as recomendações da saúde com uso de máscara e higienização das mãos ao retirar seu brinde".




Endereço

Rua Rio Claro 189
Israelândia, GO
76205000

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 09:00 - 17:00
Terça-feira 09:00 - 17:00
Quarta-feira 09:00 - 17:00
Quinta-feira 09:00 - 17:00
Sexta-feira 09:00 - 17:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Prefeitura Municipal de Israelândia posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para Prefeitura Municipal de Israelândia:

Compartilhar