01/01/2021
Austeridade financeira e planejamento auxiliaram a gestão municipal de Israelândia a encerrar o ano de 2020 com saldo positivo de mais de R$ 2 milhões e 800 mil em caixa. Esse é só mais um dos marcos da seriedade e respeito ao cidadão e ao dinheiro público da gestão 2017/2020.
De acordo com a prefeita de Israelândia, Miriã, esses valores são resultado de um trabalho excelente da gestão e saúde financeira do município. “Pagamos todos os fornecedores, as rescisões de contratos, férias e décimo terceiro salário dos servidores, e ainda conseguimos garantir o saldo positivo, além de deixarmos todos os nossos setores abastecidos de materiais para que a próxima gestão possa iniciar seus trabalhos com tranqüilidade. Este patrimônio, que aumentamos consideravelmente nos últimos anos, pertence ao povo e a ele deve ser canalizado. Nossos vereadores estarão atentos para que isso aconteça”, destaca a prefeita.
A administração pública municipal tem como dever investir e melhorar a qualidade de vida do cidadão, e mesmo em tempos de pandemia, a prefeita lembrou que investimentos importantes foram feitos em 2020. “Iniciamos obras importantíssimas pra cidade e que eram urgentes, como a reforma de nosso hospital, hoje com mais de 50% das obras concluídas, a construção de nossa Biblioteca Municipal, inauguramos também a nossa Praça Criança Feliz, o pavimento asfáltico da Vila Olga, a reforma de nosso Centro Administrativo, a reforma completa dos muros do Cemitério Municipal, reforma de nosso Estádio de futebol, entre outras conquistas”, lembra Miriã.
Para a nova gestão haverá saldo para o trabalho ter sequência, principalmente com a garantia de recursos para finalização das obras que seguem a todo v***r. “Com equilíbrio e comprometimento realizamos muitas obras e, ao mesmo tempo, conseguimos garantir que Israelândia crescesse e se desenvolvesse. Meu desejo é que 2021 continue nesse ritmo de prosperidade e grandes investimentos!”, finaliza a prefeita que deixa o mandato com mais de 80% de aprovação, com reconhecimento de todos os cidadãos tanto de Israelândia, quanto da região, como também de todo o Estado de Goiás. Obrigada Miriã! Voe alto!
Feliz e saudável 2021 à todas as famílias desta abençoada cidade!!
Texto e fotos: jornalista Lizi Dalenogari