19/05/2026
Câmara Municipal realiza reunião com representantes da Corsan após audiência no Ministério Público.
Após ter participado de audiência com o Ministério Público sobre a falta de água no município, na manhã desta segunda-feira, 18 de maio, o presidente da Câmara Municipal, Valdir Pereira Bueno, recebeu em reunião as seguintes pessoas: o vereador Ricardo Pauletti, Luis Carlos Scapinelli e o representante regional da Corsan, Marcel Schlichting da Silva.
Durante o encontro, foram debatidas medidas para corrigir ao máximo os problemas enfrentados pela população, especialmente em relação à falta de água, vazamentos e reparos realizados pela companhia no município.
Entre os principais pontos discutidos, ficou definido o mapeamento dos locais onde ainda há vazamentos na rede, buscando identificar rapidamente os problemas e garantir soluções mais eficientes.
Também foi reforçada a importância da participação da comunidade. A orientação é que, ao perceber qualquer vazamento, os moradores entrem em contato imediatamente pelo canal oficial da Corsan: 0800 646 6444 ou por meio do e-mail da Câmara Municipal, para que os casos sejam encaminhados com mais agilidade ao responsável regional.
Outro tema debatido foi o fechamento dos buracos abertos após os serviços realizados pela Corsan. Segundo o representante regional, a companhia está trabalhando para melhorar esse processo e agilizar os reparos nas vias públicas.
Ao final da reunião, a Câmara Municipal reforçou que seguirá marcando em cima e cobrando providências da Corsan, acompanhando de perto as demandas da população e buscando soluções concretas para os problemas enfrentados no município.