29/05/2026
O SAAE mantém o programa “Indústria + Limpa”, que incentiva empresas de Indaiatuba a adotarem práticas sustentáveis no tratamento de efluentes, através de incentivos.
🏭 Com descontos progressivos na tarifa de esgoto para indústrias que realizam o tratamento ANTES do descarte na rede pública, conta com abatimentos que podem chegar a até 50%, conforme a eficiência de cada processo.
Os percentuais são definidos com base em critérios técnicos, que avaliam a qualidade do efluente e o cumprimento das exigências do programa, com fiscalização e acompanhamento periódicos das empresas participantes.
💧 Além de reconhecer e valorizar práticas ambientais responsáveis, o programa contribui para a redução da carga de resíduos encaminhada ao sistema público de esgotamento sanitário.
Esse impacto também se reflete na operação da Estação de Tratamento de Esgotos Mário Araldo Candello (ETE-MAC), que passa a operar com menor sobrecarga.
Mais informações estão disponíveis em: https://saae.sp.gov.br/o-saae/projetos-para-industrias/programa-industria-mais-limpa