29/05/2026
▶️📢Recado importante⚠️
✅️O cuidado com a nossa população começa com a preparação de quem está na linha de frente. Recentemente, os colaboradores da rede municipal de Imbé de Minas participaram de um importante treinamento focado em atendimento de urgência e emergência.
✅️Durante o encontro, o Dr. Cláudio Ar**ha reforçou orientações essenciais para todos os cidadãos. Ao presenciar uma emergência, a calma é o primeiro passo. Ao acionar o SAMU (pelo número 192), é fundamental fornecer o endereço correto e relatar os sintomas de forma clara. Enquanto a ambulância não chega, a orientação é:
Não movimentar a vítima(se houver suspeita de trauma ou fratura);
Manter a via aérea desobstruída;
Seguir rigorosamente as orientações do atendente pelo telefone, que está treinado para guiar os primeiros socorros até a chegada da equipe.
✅️A gestão municipal de Imbé de Minas reafirma seu compromisso inabalável com a saúde pública. Entendemos que oferecer suporte, cursos contínuos e treinamentos constantes não é apenas um investimento administrativo, é um investimento na vida. Queremos nossos servidores cada vez mais capacitados, prontos e confiantes para oferecer o melhor atendimento possível à nossa gente!!!
✅️Agradecemos ao e aos profissionais que realizaram esse treinamento aprimorando ainda mais o conhecimento de nossos colaboradores!!!🤝
Governo Municipal De Imbé De Minas
Juntos. Trabalhando por um futuro melhor