Câmara de Vereadores de Ibirapuitã

Câmara de Vereadores de Ibirapuitã Câmara Municipal de Vereadores de Ibirapuitã - RS

Vereadores de Ibirapuitã visitam Hospital Cristo Redentor em MarauNa manhã da última segunda-feira, 1º de junho, uma com...
02/06/2026

Vereadores de Ibirapuitã visitam Hospital Cristo Redentor em Marau

Na manhã da última segunda-feira, 1º de junho, uma comitiva de vereadores de Ibirapuitã realizou uma visita institucional ao Hospital Cristo Redentor, no município de Marau. Participaram da agenda o presidente da Câmara Municipal, Fermino Antônio Gomes, a vereadora Rosângela Matciulevicz e os vereadores Paulo Renato Padilha da Silva e Éder Cristiano Bergmann.

A comitiva foi recepcionada pela direção da instituição hospitalar, representada pelo diretor executivo Marcelo Borghetti, pelo assessor jurídico Ícaro Apolinário e pelo auditor de contas médicas Claudiomiro da Silva.

Durante o encontro, os legisladores puderam conhecer a estrutura do hospital, os serviços oferecidos à população e discutir questões relacionadas ao atendimento na área da saúde.

A visita faz parte de um cronograma que vem sendo desenvolvido pelo Poder Legislativo de Ibirapuitã com o objetivo de conhecer hospitais da região e buscar alternativas que possam contribuir para a melhoria dos serviços de saúde oferecidos à população do município.

Segundo os vereadores, após a conclusão das visitas às instituições hospitalares da região, a proposta é promover uma audiência pública envolvendo o Poder Legislativo, o Poder Executivo e a comunidade. O objetivo será debater o tema e avaliar, de forma conjunta, qual hospital poderá oferecer as melhores condições de atendimento para os moradores de Ibirapuitã.

A iniciativa busca ampliar o diálogo sobre a saúde pública e garantir que futuras decisões sejam tomadas com a participação dos diferentes setores da sociedade, sempre visando o melhor atendimento para a população ibirapuitense.

Texto: Eder Lodi / Rádio Karisma
Fotos: Divulgação

01/06/2026

Sessão Ordinária - 01/06/2026

30/05/2026

Nota de pesar

A Câmara Municipal de Vereadores, por meio do Presidente do Poder Legislativo, Ver. Fermino Antônio Gomes, e demais vereadores, manifesta profundo pesar pelo falecimento do senhor Agostinho Bianchini, ocorrido no dia 29 de maio de 2026.

Agostinho, funcionário público municipal aposentado, deixa um legado de amizade, dedicação e contribuição ao município.

Neste momento de tristeza e dor, o Poder Legislativo se solidariza com os familiares, amigos e toda a comunidade, desejando força e conforto para enfrentar esta irreparável perda.

25/05/2026

Sessão Ordinária - 25/05/2026

Lideranças de Ibirapuitã visitam Hospital de Clínicas de Carazinho em busca de futuras parceriasNa tarde desta quinta-fe...
21/05/2026

Lideranças de Ibirapuitã visitam Hospital de Clínicas de Carazinho em busca de futuras parcerias

Na tarde desta quinta-feira, 21 de maio, uma comitiva formada por lideranças de Ibirapuitã realizou uma visita ao Hospital de Clínicas de Carazinho com o objetivo de conhecer o funcionamento da instituição e apresentar demandas do município visando futuras parcerias na área da saúde.

Participaram da visita o prefeito em exercício e vereador Fermino Gomes, o presidente em exercício da Câmara de Vereadores, vereador Paulo Renato Padilha da Silva, o vereador João Carlos de Freitas, a vereadora Rosângela Matciulevicz e a secretária municipal de Saúde, Josiane Anhaia Dillenburg.

A comitiva foi recebida por Larissa Giacomelli, diretora institucional do hospital, Luis Fernando Muneroli, vice-presidente, Felipe Sohne, administrador, e Maria Eduarda Braga Moraes, assessora administrativa.

Durante o encontro, foram debatidas possibilidades de cooperação entre o município de Ibirapuitã e o hospital, buscando fortalecer os serviços de saúde e ampliar o atendimento à população ibirapuitense.

Texto: Eder Lodi / Rádio Karisma
Fotos: HHC

21/05/2026

✅ Vereador Paulo Renato Padilha da Silva (PL)

Espaço destinado as explicações pessoais da Sessão Ordinária realizada em 18/05/2026

21/05/2026

✅ Sessão Ordinária - 18/05/2026

18/05/2026

Sessão Ordinária - 18/05/2026

15/05/2026

FERMINO GOMES ASSUMIRÁ COMO PREFEITO EM EXERCÍCIO

Na manhã desta sexta-feira, 15 de maio, foi realizada no gabinete da Prefeitura Municipal a transmissão de cargo do prefeito Rosemar Hentges ao presidente da Câmara de Vereadores, Fermino Antônio Gomes.

Fermino assumirá o Executivo Municipal no período de 17 a 23 de maio, em virtude da viagem do prefeito Rosemar Hentges e do vice-prefeito Juberlan Giongo à Capital Federal, onde cumprirão agenda em busca de recursos para o município e participarão da XXVII Marcha dos Prefeitos.

O ato contou com a presença de secretários municipais, coordenadores, vereadores e servidores públicos.

Durante a solenidade, o prefeito Rosemar Hentges desejou sucesso ao seu sucessor durante o período em que estará à frente do Executivo Municipal, destacando a importância da continuidade dos trabalhos administrativos e do atendimento à comunidade.

Ao assumir o cargo, Fermino deixou o gabinete da Prefeitura à disposição da comunidade para atendimento das demandas da população.

Texto: Tainara Sizinando
Foto: Augusto Mateus Soares

14/05/2026

✅ Sessão Ordinária - 11/05/2026

Endereço

Rua Jorge Simão Dipp, 213
Ibirapuitã, RS
99320000

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 07:30 - 11:30
13:00 - 17:00
Terça-feira 07:30 - 11:30
13:00 - 17:00
Quarta-feira 07:30 - 11:30
13:00 - 17:00
Quinta-feira 07:30 - 11:30
13:00 - 17:00
Sexta-feira 07:30 - 11:30
13:00 - 17:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Câmara de Vereadores de Ibirapuitã posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar