30/05/2026
O vereador Diones Santos fez uma Indicação Impositiva à prefeita Carla Chácara para que, juntamente com a Embasa, implante rede de esgoto sanitário no Bairro Tone Pinto, em Ibirapuã.
Segundo o vereador, “a falta de saneamento básico compromete diretamente a saúde pública, a qualidade de vida da população e o meio ambiente, ocasionando transtornos, proliferação de doenças e condições inadequadas de higiene”.
Diones ressaltou, também, que esteve em Salvador juntamente com o vereador Adenilton Diolino e que conversaram com o diretor geral da Embasa sobre a situação do Bairro Tone Pinto, que mesmo sendo mais antigo que outros, ainda não tem rede de esgoto.
“Recebi orientação para fazer um ofício assinado por mim e pela prefeita, encaminhar para o gerente geral da Embasa em Salvador para que seja levado até o governo em busca da aprovação da obra do esgotamento sanitário no Tone Pinto”, informou o vereador Jones.
Agora, a Indicação será encaminhada ao gabinete do executivo e o ofício encaminhado ao órgão competente em Salvador, para que o referido bairro ganhe obras relevantes e que tragam conforto para os moradores.