29/05/2026
Programa Conhecendo a Câmara recebe alunos do 1º e 2º ano da Escola Catarina Bridi
A Câmara Municipal de Vereadores de Ibarama recebeu, na tarde desta quarta-feira, 28 de maio, a visita dos alunos do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Catarina Bridi, acompanhados pelas professoras Tatiane Cassol Dal Ri e Rosines Lazzarotto.
Os estudantes foram recepcionados pela Vereadora Tarama Dal Ri, que conduziu a visita e apresentou, de forma clara e acessível, o funcionamento da Câmara Municipal, sua estrutura administrativa e as atividades desenvolvidas pelos Vereadores e Assessores.
Durante a programação, os alunos também participaram de uma simulação de Sessão Legislativa, realizada de maneira lúdica e interativa, proporcionando aos estudantes a oportunidade de compreender, na prática, o papel do Poder Legislativo e o funcionamento das sessões.
O Programa “Conhecendo a Câmara” tem como objetivo aproximar a comunidade escolar do Poder Legislativo, promovendo educação para a cidadania e incentivando a participação da população desde os primeiros anos escolares.
A Câmara Municipal agradece a visita da Escola Catarina Bridi e destaca que o programa terá continuidade ao longo do ano, oportunizando que mais alunos do Município possam vivenciar essa importante experiência de aprendizado.