24/08/2021
Em 11 de março de 2020 a OMS caracterizou a covid 19 como surto pandêmico, hoje de acordo com estatísticas os casos de mortes no mundo atingiram a marca de 4,4 milhões, e no Brasil 574 mil pessoas perderam a vida na luta contra esta doença mortal, além das sequelas físicas ainda existem as emocionais tanto em quem teve a doença como nos familiares e sobre nós os medos e dúvidas com um futuro incerto.
Em todos os lugares as pessoas buscam culpados, fazem comparações e afirmações encima de tudo isso.
Lendo e pesquisando sobre tudo, percebi várias nações perdidas, e em muitos lugares uma outra guerra era travada, a busca por respostas, para cura ou a melhor forma de agir, e felizmente conseguiriam algumas respostas sobre transmissão, vacinas e condutas a serem seguidas. Entretanto tudo muito longe de serem guardadas por todos afim de proteger a vida.
Então ficam ainda outras perguntas, realmente existem culpados?
E como devemos nos posicionar frente a tudo isso?
Pessoas que se guardaram a sete chaves contraíram a doença e muitos morreram. Todavia outros viveram como se não houvesse amanhã e nunca sentiram nada.
Porquê? Não tenho a resposta, apenas um alerta, "A Pandemia ainda não acabou", ela continua fazendo vítimas em todos os lugares, em todo mundo. E existe uma variante ainda mais mortal se propagando, quantos mais terão que morrer pra que consigamos entender que os únicos culpados somos nós mesmos quando egoistamente não damos o nosso melhor pra proteger os que estão a nossa volta.
Porque não usamos máscaras,
não mantemos o distanciamento,
e pensamos que é inofensivo.
Aqueles momentos em que dizemos que é só uma saidinha, ou rejeitamos a imunização, e fazemos aquelas festinhas de família com poucos achando que não tem problema.
É só uma reflexão....
Eu sonho com o fim de tudo isso, mas quando leio, pesquiso percebo que ainda falta muita consciência pessoal para que o todo seja beneficiado, então, reflitam.
Bia Trubano