06/07/2023
VEREADORES DA CÂMARA MIRIM DE GUAXUPÉ CONHECEM A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS
Os treze vereadores da Câmara Mirim de Guaxupé participaram nessa quarta-feira (05) de uma visita técnica na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, e no Memorial do Legislativo Mineiro. A visita encerra a edição deste ano do Projeto que existe desde 2018.
Durante a visita, os alunos foram recebidos pelo servidor Leonardo Noronha que explicou a história da Assembleia e alguns dos símbolos famosos do legislativo mineiro, como a escultura Portal da Democracia, que foi presente do escultor Almicar de Castro. Os alunos com idades entre 12 e 14 anos também conheceram o plenário da ALMG, e assistiram trechos das audiências das comissões de Saúde e de Educação.
A Câmara Mirim proporciona aos estudantes do ensino Fundamental II conhecimentos sobre democracia e o processo legislativo. Durante os últimos meses, os jovens participantes tiveram a oportunidade de interagir com os vereadores e receber orientações de especialistas, adquirindo conhecimentos valiosos e desenvolvendo habilidades essenciais para a vida.