02/06/2026
🚨Você voltou do INSS com alta… mas a empresa não deixou você trabalhar? Isso pode ser ILEGAL.”
Eo pior: muita gente f**a meses… ou até ANOS… sem salário e sem benefício.
Isso tem nome: LIMBO PREVIDENCIÁRIO.
O INSS diz que a pessoa pode voltar.
A empresa diz que ela não pode trabalhar.
E o trabalhador f**a abandonado.
Se a empresa impede o retorno após a alta do INSS, ela pode ser condenada a pagar salários do período e até indenização por danos morais.
Ou seja: a empresa não pode simplesmente ‘te largar no limbo’.
Passou por isso ou conhece alguém nessa situação?
Comenta aqui ‘LIMBO’ e me segue para entender seus direitos previdenciários sem juridiquês.