21/03/2025
BONS RETORNOS NA PRIMEIRA REUNIÃO DA COMUNIDADE COM A GESTÃO MUNICIPAL SOBRE A SITUAÇÃO IPTU
Ontem (20/03) recebemos o prefeito Mauricio Lense, os secretários Coronel Adilson, Itamar Junior, Antônio Labathi, Edna Castro, além do presidente da Câmara Ricardo Borba, e os vereadores Juliano Petruquio, André Montemezzo, Zaqueu Clarinda, Marcio Tarran, Wallace Aguiar para tratar da questão histórica do IPTU de nossa comunidade.
Pelas associações AMAC e Apac Caieiras apresentamos todo este histórico as autoridades presentes, pescadores e moradores e destacamos que "Precisamos desta mudança na alíquota" para fins de diminuir o valor cobrado da comunidade e também sobre o retorno do Projeto de Lei sobre o tema que foi apresentado no ano passado e arquivado para que a nova gestão pudesse avaliar com mais detalhes no inicio deste ano. O prefeito Mauricio Lense reafirmou o compromisso feito com parte dos vereadores do mandato anterior que votaram contra naquele momento a seu pedido, e assumiu o compromisso da "Revisão ou apresentação de um novo projeto de lei" que traga justiça social não apenas para Caieiras e Barra do Saí como estava no projeto anterior, mas que seja expandindo para toda cidade. Os vereadores fizeram seus pronunciamentos de apoio e se colocaram a disposição para ajudar quando o projeto for encaminhado para a Câmara. Ficou decidido que em 10 dias o município apresentará a comunidade um cronograma de como será feito o estudo da Planta Genérica de Valores e posterior envio do Projeto de Lei a Câmara Guaratuba .
Também foram iniciadas tratativas para falar de regularização dos imóveis, outra demanda antiga de caieiras, mas se entendeu que os assuntos precisam ser tratados de forma separada. A secretaria de habitação do município se colocou a disposição para ajudar a comunidade. Enfim, a comunidade agradece o diálogo franco e sincero proposto na reunião tanto pelos moradores como pelo prefeito e vereadores. Somos gratos por este novo recomeço na busca de soluções que beneficiem nosso povo.