Secretaria Municipal de Saúde de Guaraniaçu-PR

Secretaria Municipal de Saúde de Guaraniaçu-PR Secretaria Municipal de Saúde de Guaraniaçu

12/09/2025
12/09/2025

Na última quinta-feira (11), Guaraniaçu sediou a 2ª etapa da capacitação de profissionais de saúde com foco em “Gestão do Cuidado com Base Populacional”, dentro do programa de Novo Financiamento.
O encontro microrregional reuniu gestores, tutores do PlanificaSUS, equipes e-Multi, agentes comunitários de saúde e representantes dos municípios de Campo Bonito, Diamante do Sul, Ibema e Guaraniaçu.
A formação, conduzida pela 10ª Regional de Saúde — representada por Marcelo Veloso, Éder dos Santos e Aline Barancelli — teve como objetivo aprimorar a organização do processo de trabalho da Atenção Primária à Saúde (APS), fortalecendo a gestão baseada na população atendida.
🌐 Essa iniciativa busca melhorar os resultados da APS, qualificar o financiamento e contribuir diretamente para a efetivação do Sistema Único de Saúde (SUS) em toda a região.
👏 Um passo importante para garantir atendimento cada vez mais eficiente e humanizado para nossa população.

Nesta semana, as Agentes Comunitárias da Unidade Anselmo Bazzanezzi (BNH) levaram uma dinâmica educativa até o SCFV Espa...
13/06/2025

Nesta semana, as Agentes Comunitárias da Unidade Anselmo Bazzanezzi (BNH) levaram uma dinâmica educativa até o SCFV Espaço Legal, envolvendo crianças de 6 a 11 anos.
De forma lúdica e acolhedora, elas conversaram sobre os diferentes tipos de violência (física, psicológica, sexual, negligência e violência institucional) e orientaram os pequenos sobre seus direitos e a importância de buscar ajuda quando necessário.
💬 A ação integra o curso “Saúde com Agente” e mostra como os profissionais da saúde também atuam no fortalecimento de vínculos e na prevenção de situações de risco.

✨ Cuidado, escuta e informação desde a infância!

Na manhã desta sexta-feira (13), o Secretário Municipal de Saúde de Guaraniaçu, Volnei Dall´Agnolo, reuniu os médicos cl...
13/06/2025

Na manhã desta sexta-feira (13), o Secretário Municipal de Saúde de Guaraniaçu, Volnei Dall´Agnolo, reuniu os médicos clínicos gerais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde e no Posto Central. O encontro teve como objetivo alinhar condutas e ajustar os atendimentos prestados à população, visando mais eficiência, acolhimento e qualidade na atenção primária.

No dia de hoje, na Unidade Central de Saúde a aluna de Biomedicina, Alya Ruthes, esteve  ministrando uma breve palestra ...
19/06/2024

No dia de hoje, na Unidade Central de Saúde a aluna de Biomedicina, Alya Ruthes, esteve ministrando uma breve palestra sobre a importância do ato em doar sangue.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA DENGUE EM GUARANIAÇU 🦟🚫Resultados liberados em 08/03/2024A Secretaria de Saúde e a Vigilância ...
08/03/2024

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA DENGUE EM GUARANIAÇU 🦟🚫

Resultados liberados em 08/03/2024

A Secretaria de Saúde e a Vigilância Ambiental em parceria com o Executivo e o Legislativo seguirão realizando o trabalho contínuo de prevenção aos (Aedes Aegypti) em toda a cidade, porém a colaboração da população é fundamental para o combate aos mosquitos.

Colabore eliminando os criadouros!

06/12/2023

A Secretaria Municipal de Saúde vem a público se manifestar sobre um vídeo que circula pelas redes sociais, de um carro que acabou apresentando falhas no retorno de Curitiba para Guaraniaçu.
No carro estavam 4 passageiros e o motorista que ao perceber um barulho estranho no motor parou imediatamente em um posto de combustíveis.
Informamos que os 4 passageiros e o motorista estão bem. E assim que a Secretaria de Saúde foi comunicada sobre a falha, já iniciou o processo para o translado dos passageiros. Foi contada a Empresa Catarinense de transportes a qual tem convênio com o município e imediatamente mandou uma VAN até o posto de combustíveis e retornou com os passageiros à rodoviária de Curitiba. Os passageiros foram acomodados na Sala de espera da empresa dentro da Rodoviária onde receberam assistência e alimentação e na sequência embarcaram em ônibus leito com destino a Guaraniaçu, chegando ao município às 5h30 da manhã.
O veículo é um Voyage ano 2020/2021 com as manutenções em dia e apto a viajar oferecendo conforto e segurança, mas que como qualquer máquina pode apresentar falhas, infelizmente. A falha foi a queima de uma peça do sistema de resfriamento/arrefecimento a qual resultou no aquecimento do motor e para evitar maiores danos e pensando na segurança optou-se por parar o veículo imediatamente.
Sobre os relatos da paciente referindo-se ao carro nos vídeos como sendo um carro "todo arrebentado" são apenas boatos e especulações. O carro estava sujo devido ao tempo chuvoso da região mas estava apto a rodar.
Fatalidades acontecem, mas a Secretaria tem trabalhado para oferecer qualidade e segurança aos pacientes e jamais colocaria a vida de alguém em risco.
O foco da administração municipal de Guaraniaçu é, e continuará sendo Cuidar das pessoas!

Endereço

Guerino Cassol
Guaraniaçu, PR
85400000

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 17:00
Terça-feira 08:00 - 17:00
Quarta-feira 08:00 - 17:00
Quinta-feira 08:00 - 17:00
Sexta-feira 08:00 - 17:00

Telefone

+4532321717

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Secretaria Municipal de Saúde de Guaraniaçu-PR posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar