26/03/2026
Na tarde desta quarta-feira, dia 25 de março de 2026, na Câmara Municipal de Guairaçá, as comemorações do Mês da Mulher ganharam um capítulo especial e emocionante com a realização do evento "Mulheres que Inspiram".
Muito mais do que uma simples solenidade, o encontro foi um verdadeiro tributo à força, à resiliência e ao talento feminino que constrói e transforma a nossa sociedade todos os dias.
A iniciativa nasceu do olhar atento da vereadora Géssica Estevam (UNIÃO BRASIL), que, em uma bela demonstração de união e parceria, uniu forças com as vereadoras Marta Barboza Freitas (PSB), Cícera Mônica da Silva (PSB) e Rosiane Oliveira Lima Goncalves (PL) para tirar o projeto do papel. Juntas, elas mostraram que a liderança feminina na política é um motor poderoso para dar visibilidade e voz a outras mulheres.
O grande destaque do evento foi, sem dúvida, a presença de suas homenageadas: mulheres reais que se destacam por suas trajetórias de vida impressionantes e pelo impacto que causam em suas profissões.
O espaço foi preenchido por relatos de mulheres que quebram barreiras em áreas tradicionalmente masculinas, empreendedoras que transformaram dificuldades em negócios de sucesso, autoridades e líderes comunitárias que dedicam suas vidas ao próximo.
Cada história compartilhada serviu como um lembrete do quanto a jornada feminina é múltipla e, muitas vezes, desafiadora, mas acima de tudo, vitoriosa.