E.E.B José Cardoso de Aguiar

E.E.B José Cardoso de Aguiar Esta página é destinada à comunidade escolar, aos pais e amigos, como ferramenta de comunicação e de divulgação da instituição.

Objetivos:

- Vivência dos valores sociais.
- Comprometimento com a inclusão social e com a vida.
- Abertura ao momento histórico e suas grandes questões sociais.
- Adequação do trabalho pedagógico aos avanços do conhecimento.
- Solidariedade como princípio e como prática.

11/09/2023
21/07/2016

OBA!!! SÁBADO ( DIA 23 DE JULHO)SERÁ O DIA DA XI QUERMESSE CULTURAL EM TERMAS DO GRAVATAL!!!! CONVIDAMOS TODAS AS FAMÍLIAS A PARTICIPAREM E CHEGAREM NAS BARRACAS DE NOSSA ESCOLA, QUE ESTAREMOS VENDENDO REFRIGERANTE, ÁGUA E ROLETA DE GALINHA ASSADA.
HAVERÁ QUEIMA DA FOGUEIRA E MUITAS ATRAÇÕES. PASSARÁ ÔNIBUS NAS COMUNIDADES Á PARTIR DAS 15 HORAS.

NÃO PERCAM!

Dia 05 de maio, houve uma reunião em homenagem às mães e entrega do boletim referente ao 1º bimestre . Tivemos a partici...
13/05/2016

Dia 05 de maio, houve uma reunião em homenagem às mães e entrega do boletim referente ao 1º bimestre . Tivemos a participação de um grande número de pais, ao qual nos mostra que a parceria família e escola é possível e necessária. PARABÉNS A TODAS ÀS MAMÃES da E.E.B.José Cardoso de Aguiar pelo seu dia. Nesta mesma noite as homenageadas, fizeram um lindo desfile representando alguns personagens da literatura infantil. Histórias essas, contadas quase que diariamente à seus filhos. Foi uma noite de puro encanto e magia.
OBRIGADO PELA PRESENÇA DE TODOS.

Ontem dia 26 de Abril, tivemos a honra de receber os professores Luiz Coelho, e Márcia da UNIBAVE, que tiveram palestran...
27/04/2016

Ontem dia 26 de Abril, tivemos a honra de receber os professores Luiz Coelho, e Márcia da UNIBAVE, que tiveram palestrando à cerca do Mosquito Aedes Aegypti, e as doenças que o mesmo transmite: Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.
Explicaram a procedência do inseto, e quais as atitudes que as populações devem tomar para tornar eficaz o seu controle.

21/04/2016
Dica de documentário de hoje: "Índios do Brasil"
19/04/2016

Dica de documentário de hoje: "Índios do Brasil"

Hoje dia 19 de Abril comemora-se o dia do Índio, sendo nossa escola uma incentivadora da preservação da memória, conside...
19/04/2016

Hoje dia 19 de Abril comemora-se o dia do Índio, sendo nossa escola uma incentivadora da preservação da memória, consideramos de suma importância a História da humanidade, pedimos que leiam este texto para que hoje possamos fazer uma reflexão sobre a História de todos os povos ao redor do mundo, principalmente sobre os índios... Que nos deixaram um legado cultural vasto e muito importante!

Há muitos anos nos Estados Unidos, Virgínia e Maryland assinaram um tratado de paz com os índios das Seis Nações. Ora, como as promessas e os símbolos da educação sempre foram muito adequados a momentos solenes como aquele, logo depois os seus governantes mandaram cartas aos índios para que enviassem alguns de seus jovens às escolas dos brancos. Os chefes responderam agradecendo e recusando.
A carta acabou conhecida porque alguns anos mais tarde Benjamin Franklin adotou o costume de divulgá-la aqui e ali. Eis o trecho que nos interessa:

"Nós estamos convencidos, portanto, que os senhores desejam o bem para nós e agradecemos de todo o coração.
Mas aqueles que são sábios reconhecem que diferentes nações têm concepções diferentes das coisas e, sendo assim, os senhores não ficarão ofendidos ao saber que a vossa ideia de educação não é a mesma que a nossa.
Muitos dos nossos bravos guerreiros foram formados nas escolas do Norte e aprenderam toda a vossa ciência.
Mas, quando eles voltavam para nós, eles eram maus corredores, ignorantes da vida da floresta e incapazes de suportarem o frio e a fome.
Não sabiam como caçar a corça, matar o inimigo e construir uma cabana, e falavam a nossa língua muito mal.
Eles eram, portanto, totalmente inúteis.
Não serviam como guerreiros, como caçadores ou como conselheiros.
Ficamos extremamente agradecidos pela vossa oferta e, embora não possamos aceitá-la, para mostrar a nossa gratidão oferecemos aos nobres senhores de Virgínia que nos enviem alguns dos seus jovens, que lhes ensinaremos tudo o que sabemos e faremos, deles, homens."

Hoje a professora Mislete trabalhou de forma diferenciada as suas aulas de artes, reconhecida pelo seu capricho e criati...
19/04/2016

Hoje a professora Mislete trabalhou de forma diferenciada as suas aulas de artes, reconhecida pelo seu capricho e criatividade, ela sempre oferece atividades lúdicas e os alunos simplesmente adoram!
Esse é só um recorte do que ela fez no quinto ano!
Trabalhou com a releitura da obra "Monalisa" de Leonardo da Vinci, através de colagens, os alunos se empolgaram bastante, estavam todos compenetrados em suas atividades!
Parabéns professora! Por levar cor e alegria para nossa escola!

Palestra com a professora Gisélia do terceiro ano, à respeito do mosquito Aedes Aegypti, transmissor dos vírus da dengue...
19/04/2016

Palestra com a professora Gisélia do terceiro ano, à respeito do mosquito Aedes Aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya.
A professora explicou a diferenciação entre as doenças, bem como seus sintomas, e as formas de controle do mosquito.

Hoje, dia 19 de Abril, comemora-se o dia do índio!!! Olha  que cartaz lindo a professora Layny fez com seus alunos do Pr...
19/04/2016

Hoje, dia 19 de Abril, comemora-se o dia do índio!!! Olha que cartaz lindo a professora Layny fez com seus alunos do Pré I & II!!!

Dica de filme de hoje: "A menina que roubava livros" ;)
18/04/2016

Dica de filme de hoje: "A menina que roubava livros" ;)

Hoje, dia 18 de Abril comemora-se o dia nacional do Livro Infantil! "A menina que odiava livros" é um curta metragem ind...
18/04/2016

Hoje, dia 18 de Abril comemora-se o dia nacional do Livro Infantil!

"A menina que odiava livros" é um curta metragem indiano que trás uma mensagem muito bacana sobre os livros!

Assista até o final! ;)

Vídeo fantástico para trabalho com leitura em sala de aula. Possível para o trabalho com todas as faixas etárias

Endereço

EStrada Geral De Várzea Das Canoas
Gravatal, SC
88735-000

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 07:00 - 16:30
Terça-feira 07:00 - 16:30
Quarta-feira 07:00 - 16:30
Quinta-feira 07:00 - 16:30
Sexta-feira 07:00 - 16:30

Telefone

+554836422146

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando E.E.B José Cardoso de Aguiar posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para E.E.B José Cardoso de Aguiar:

Compartilhar

Categoria