Conselho Estadual de Educação de Goiás

Conselho Estadual de Educação de Goiás Conselho Estadual de Educação de Goiás
Secretaria-Geral da Governadoria
Governo de Goiás

28/11/2025

Nesta sexta (28/11), a nova Direção Colegiada do CEE tomou posse em cerimônia que marca o início da gestão 2025/2027.

Sob a presidência do conselheiro Jaime Ricardo Ferreira e vice-presidência da conselheira Luciana Barbosa Candido Carniello, a nova gestão se estabelece ao lado dos conselheiros responsáveis pelas câmaras.

Os conselheiros foram eleitos em sessão ordinária do Conselho Pleno e de suas câmaras no dia 14 de novembro.

Mais informações você encontra no site do CEE. Acesse: www.goias.gov.br/cee e confira.

Goiás é primeiro lugar nacional no IDEB. Estado atingiu a maior nota do país, com média 4,8, e também ficou entre as úni...
14/08/2024

Goiás é primeiro lugar nacional no IDEB. Estado atingiu a maior nota do país, com média 4,8, e também ficou entre as únicas três unidades da federação que atingiram a meta do Ideb, junto com Pernambuco e Piauí.

O Ideb 2023 foi elaborado a partir do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), aplicado durante o mês de outubro do ano passado. O resultado divulgado nesta quarta-feira (14) pelo Ministério da Educação também coloca Goiás em primeiro lugar no Anos Finais do Ensino Fundamental, com a média 5,5, ao lado do Ceará e do Paraná. Já a nota no Ensino Fundamental, Anos Iniciais, é 6,3.

19/06/2024

Nesta quarta- feira (19), aconteceu o segundo e último dia do seminário "Educação profissional em foco: legislação, ferramentas e práticas”.

O professor doutor Celson Pantoja Lima falou sobre o uso da tecnologia e a transformação digital da educação profissional e tecnológica. Depois, o professor doutor Ricardo Tonassi palestrou sobre o papel dos conselhos de educação na educação profissional. Em seguida, a gerente de Gestão do Conhecimento do Itaú Educação e Trabalho, Carla Christine Chiamareli, falou sobre os desafios e as possibilidades da educação profissional. No período da tarde, foram realizados 12 grupos de interesse.

O evento foi realizado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), em parceria com outras instituições, no auditório do Sesc Cidadania, no setor Jardim América. O seminário, totalmente gratuito, contribuiu com o debate da educação profissional no contexto atual da sociedade.

Cerca de 330 pessoas acompanharam os dois dias do seminário. Ao todo 38 convidados, entre conferências e grupos de interesse, palestraram pra o público composto por professores, gestores educacionais, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais de áreas afins.

Nos dias 18 e 19 de junho, o CEE promove, em parceria com instituições públicas e privadas, o seminário “Educação profis...
06/06/2024

Nos dias 18 e 19 de junho, o CEE promove, em parceria com instituições públicas e privadas, o seminário “Educação profissional em foco: legislação, ferramentas e práticas”. O evento, totalmente gratuito, será realizado, no teatro Sesc Cidadania, no setor Jardim América, entre às 7h30 e 17 h, na terça-feira (18), e entre às 8h e 17h, na quarta-feira (19).

O público alvo do evento são professores, gestores educacionais, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais de áreas afins. Ao todo, 150 vagas serão destinadas ao público geral e 200 serão divididas entre as instituições parceiras. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://sites.google.com/view/educacaoprofissionalemfococee .

Novas instituições de ensino da educação básica - tanto públicas, quanto privadas - precisam de credenciamento e autoriz...
03/06/2024

Novas instituições de ensino da educação básica - tanto públicas, quanto privadas - precisam de credenciamento e autorização do Conselho Estadual de Educação (CEE) para iniciar as atividades. Dessa forma, os gestores devem fazer o pedido com antecedência mínima de 120 dias antes do início das aulas.

A abertura do processo para o credenciamento requer diversos documentos, que estão previstos na resolução do CEE 03/2018, como o projeto pedagógico, o certificado de regularidade com o Corpo de Bombeiros, o laudo da Vigilância Sanitária e a matriz curricular.

O ofício com o pedido de autorização e credenciamento, além da documentação exigida, pode ser enviado via Sistema Eletrônico de Informações (SEI!), pelo e-mail [email protected] ou entregues presencialmente na sede do CEE, localizada no centro de Goiânia.

Nos dias 18 e 19 de junho, o CEE promove o seminário “Educação profissional em foco: legislação, ferramentas e práticas”...
20/05/2024

Nos dias 18 e 19 de junho, o CEE promove o seminário “Educação profissional em foco: legislação, ferramentas e práticas”, no auditório do SESC Cidadania. A ideia é contribuir com o debate da educação profissional levando em conta o atual contexto de desenvolvimento econômico e os desafios para a sociedade.

Em breve, mais informações.

Hoje é o dia de celebrar um dos pilares mais importantes da nossa sociedade: as mães! O CEE reconhece e valoriza o papel...
12/05/2024

Hoje é o dia de celebrar um dos pilares mais importantes da nossa sociedade: as mães! O CEE reconhece e valoriza o papel fundamental das mães na formação e no desenvolvimento de nossas crianças e jovens. Neste dia das mães, nosso reconhecimento e gratidão a todas que moldam o futuro por meio da educação e do amor incondicional. Feliz dia das mães!

10/05/2024

Às sextas feiras, os conselheiros do CEE se reúnem pra deliberar sobre as demandas da Câmara de Educação Básica, do Conselho Pleno e da Câmara de Educação Superior.

Um dos assuntos discutidos, hoje, pelo Conselho Pleno foi o projeto de lei que quer instituir a Política Estadual de Escolas Verdes. Uma das funções do CEE é contribuir com os trabalhos da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás dando parecer técnico, quando solicitado, a projetos de lei relacionados à educação.

Um dos serviços prestados pelo CEE é o recebimento e apuração de denúncias relativas ao funcionamento de instituições de...
09/05/2024

Um dos serviços prestados pelo CEE é o recebimento e apuração de denúncias relativas ao funcionamento de instituições de ensino sob sua jurisdição. O interessado deve registrar a denúncia por escrito, apresentar ao conselho, seja presencial ou digitalmente, e juntar os documentos comprobatórios dos fatos relatados.

Depois de registrar a denúncia, um protocolo contendo o número do processo será gerado para o acompanhamento e será encaminhado ao denunciante via correio eletrônico ou Sistema Eletrônico de Informação (SEI). Em seguida, a Câmara de Legislação e Normas (CLN) fará a averiguação e informará a instituição denunciada, garantindo a oportunidade de defesa.

Após a análise da CLN, o denunciante receberá o parecer do colegiado sobre a queixa. Quando for o caso, o processo poderá ser encaminhado para providências cabíveis fora do âmbito do CEE. O queixoso também poderá recorrer da decisão do parecer, no prazo de até 15 dias, contados da assinatura do documento.



O Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE-GO), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação de Goiás, promove,...
03/05/2024

O Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE-GO), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação de Goiás, promove, na terça-feira (07), o 3º Encontro Estadual de Inspeção Escolar. O evento anual será realizado das 8h30 às 17h, no Auditório da Seduc - Setor Leste Vila Nova.

A fim de priorizar o aprofundamento de conhecimentos, por meio de palestras e painéis de discussão, o encontro abordará o eixo temático: “Regulamentação das instituições de ensino de educação básica - procedimentos operacionais”.

O objetivo é implementar política estadual de formação continuada para os profissionais da educação, assegurando uma formação específica de nível superior.

As inscrições de todos os participantes deverão ser realizadas até o dia 6 de maio, No link: https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=8ZLlZ4GWmkK6qZUI_f13gJ_KpNgitylIpUHvVwN1tZ1UQlg2OVpUV01UTFk0SUhKMEJBMFBUTEFQVS4u

A conselheira Maria do Rosário Cassimiro recebeu, nesta quinta-feira (18/04), da Universidade Estadual de Goiás (UEG) o ...
18/04/2024

A conselheira Maria do Rosário Cassimiro recebeu, nesta quinta-feira (18/04), da Universidade Estadual de Goiás (UEG) o título de Doutora Honoris Causa.

O título, que é a mais alta honraria concedida pela UEG, foi aprovado pelo Conselho Superior Universitário (CSU-UEG) e faz parte das comemorações da instituição pelos seus 25 anos.

Maria do Rosário Cassimiro nasceu, em Catalão, em setembro de 1934. Sua formação acadêmica teve início na Faculdade de Filosofia de Goiás, onde obteve bacharelado e licenciatura em Pedagogia nos anos 1950. Concluiu o doutorado em Educação na Universidade de São Paulo, em 1973.

Foi a primeira mulher a assumir a reitoria de uma instituição federal, ao ser eleita reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG). Também ajudou a fundar a Universidade do Tocantins (Unitins), da qual foi a primeira reitora.

Na UEG, Maria do Rosário Cassimiro foi professora da Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia de Goiás (Eseffego) durante a década de 1960 e, no final da década de 1980, participou da criação da Universidade Estadual de Anápolis (Uniana), atual Unidade Universitária de Anápolis - Nelson de Abreu Júnior da UEG.

No CEE/GO, Cassimiro está ininterruptamente desde 2001 e foi presidente da instituição entre os anos de 2007 e 2008.

Endereço

Rua 23, Esquina Com Rua 3, Nº 63, Setor Central
Goiânia, GO
74015-120

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 07:00 - 17:00
Terça-feira 07:00 - 17:00
Quarta-feira 07:00 - 17:00
Quinta-feira 07:00 - 17:00
Sexta-feira 07:00 - 17:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Conselho Estadual de Educação de Goiás posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar