12/05/2026
Daniel Vilela anuncia, ao lado da presidência da Codego, duplicação de rodovia para fortalecer acesso ao Dianot
O governador Daniel Vilela anunciou nesta terça-feira (12) um novo pacote de investimentos para Aparecida de Goiânia, com destaque para a duplicação de um trecho rodoviário estadual que vai fortalecer o acesso ao Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), empreendimento estratégico do Governo de Goiás administrado pela Codego.
A agenda contou com a presença do prefeito Leandro Vilela, do presidente da Codego, Luiz Antônio Rosa, e do vice-presidente Euler Morais. A obra vai concluir o eixo viário entre a região do Vale das Pombas e a GO-020, criando uma nova alternativa de mobilidade e logística para os parques industriais da cidade, incluindo o Daiag e o Dianot.
A duplicação deve melhorar o fluxo de veículos, facilitar o escoamento da produção industrial e ampliar as condições de acesso para instalação das futuras empresas no distrito.
“O objetivo é que a cidade cresça cada vez mais, atraindo investimentos, impulsionando o desenvolvimento e gerando empregos e oportunidades”, destacou o governador Daniel Vilela.
Considerado um dos principais projetos de expansão industrial do Estado, o Dianot já conta com 84 empresas selecionadas, com expectativa de geração de aproximadamente 30 mil empregos diretos e indiretos.
Além das obras viárias, o pacote anunciado para Aparecida inclui investimentos em infraestrutura urbana, habitação, saúde, esporte, educação e reforma de unidades públicas.