AGM - Associação Goiana de Municípios

AGM - Associação Goiana de Municípios A Associação Goiana de Municípios, entidade municipalista representante dos interesses e direitos dos Municípios do Estado de Goiás.

A Associação Goiana de Municípios, entidade municipalista com 56 anos, tem como missão buscar e defender os interesses dos municípios goianos. Hoje, a entidade é presidida pelo prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio de Rezende.

Hoje é dia de celebrar Goiânia, a nossa capital de todos os goianos, que completa 92 anos de história, progresso e acolh...
24/10/2025

Hoje é dia de celebrar Goiânia, a nossa capital de todos os goianos, que completa 92 anos de história, progresso e acolhimento.

Em nome de todos os prefeitos e prefeitas de Goiás, quero parabenizar esta cidade que é o coração pulsante do Cerrado brasileiro, um centro estratégico para negócios, e um palco rico em manifestações culturais que refletem a alma do nosso povo.

Com crescimento constante e uma localização privilegiada, Goiânia se consolida como um polo que une desenvolvimento econômico, qualidade de vida e identidade cultural.

Parabéns, Goiânia! Que continue inspirando o futuro de todo o nosso Estado e representando com orgulho a força e a beleza de Goiás.

Zé Délio Jr.
Presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM)

🏛️ AGM — A Casa dos PrefeitosNesta quinta-feira, a Associação Goiana de Municípios (AGM) — a verdadeira Casa dos Prefeit...
23/10/2025

🏛️ AGM — A Casa dos Prefeitos

Nesta quinta-feira, a Associação Goiana de Municípios (AGM) — a verdadeira Casa dos Prefeitos — recebeu a visita dos prefeitos Rogério Labanca, de Damolândia, e Ariovaldo Carvalho, de Vicentinópolis, que esteve acompanhado da primeira-dama Elenisse Carvalho.

Os gestores foram recepcionados pelo Secretário Executivo da AGM, Armando Leão, que representou o presidente Zé Délio Jr. no encontro.

O momento foi marcado por uma produtiva troca de experiências administrativas, fortalecendo o espírito de cooperação entre os municípios goianos.
Na Casa dos Prefeitos, todos se sentem à vontade para dialogar, compartilhar ideias e buscar soluções conjuntas em prol do desenvolvimento municipal. 🤝🇬🇴

Hoje é dia de celebrar e parabenizar uma grande liderança do nosso Estado! Em nome de toda a diretoria da Associação Goi...
23/10/2025

Hoje é dia de celebrar e parabenizar uma grande liderança do nosso Estado! Em nome de toda a diretoria da Associação Goiana de Municípios (AGM), quero deixar meu abraço e reconhecimento ao nosso Vice-Governador Daniel Vilela.

Daniel é um parceiro incansável dos municípios goianos, sempre aberto ao diálogo e comprometido com o fortalecimento do municipalismo. Sua trajetória de trabalho, seriedade e sensibilidade com as causas dos prefeitos e prefeitas tem feito toda diferença para Goiás avançar com equilíbrio e desenvolvimento.

Em nome da AGM, desejo muita saúde, sabedoria e sucesso nessa caminhada de servir o povo goiano com dedicação e espírito público. Parabéns, Vice-Governador Daniel Vilela! 👏🇬🇴

— Zé Délio Jr.
Presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM)

Hoje é uma quinta-feira de festa por todo o nosso Estado! Cinco cidades queridas comemoram seus 62 anos de emancipação: ...
23/10/2025

Hoje é uma quinta-feira de festa por todo o nosso Estado! Cinco cidades queridas comemoram seus 62 anos de emancipação: Alvorada do Norte, Montes Claros de Goiás, Mozarlândia, Santa Bárbara de Goiás e Santa Terezinha de Goiás.

Quero parabenizar com muito carinho cada morador, gestor e gestora que, com dedicação e trabalho, contribuem diariamente para o desenvolvimento de seus municípios. São cidades que representam com orgulho a força, a cultura e as tradições goianas.

Que esta data especial renove o sentimento de pertencimento, esperança e união de todos que ajudam a construir uma história de progresso. Parabéns a essas cinco cidades aniversariantes! 👏🎉

— Zé Délio Jr.
Presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM)

22/10/2025

📣 PREFEITOS E PREFEITAS, ATENÇÃO!

O sucesso de uma boa gestão vai muito além das obras e resultados: ele passa pela forma como você se comunica com o seu povo.💬

Pensando nisso, a AGM promove um evento ⚠️ EXCLUSIVO para prefeitos e prefeitas:

🎤 WORKSHOP – Comunicação Eficaz para Prefeitos e Prefeitas
Tema: Como engajar, convencer e inspirar pessoas – do discurso à prática: como transformar fala em impacto.

🗓 Data: 11 de novembro
🕐 Horário: 13h30 às 18h00
📍 Local: Sede da AGM – Rua 98, nº 127, Setor Sul, Goiânia

O curso será ministrado por Thiago Mendes, apresentador da Rádio Terra FM e da TV Band, com a participação especial do presidente da AGM, Zé Délio Jr.

🚀 Uma experiência única, feita sob medida para quem lidera cidades e transforma vidas!

Garanta já sua vaga!

AGM | Fortalecendo o municipalismo com diálogo, capacitação e resultados.

22/10/2025

Semad, AGM e FGM promoveram a 5ª reunião com prefeitos para discutir o fim dos lixões. Participaram mais de 40 municípios. A Secretaria de Meio Ambiente Andrea Vulcanis orientou os prefeitos de como agir para resolver, em definitivo, o problema da destinação dos resíduos sólidos.

A Associação Goiana de Municípios sediou na manhã dessa terça-feira (21) uma reunião preparatória do Programa Virada Amb...
21/10/2025

A Associação Goiana de Municípios sediou na manhã dessa terça-feira (21) uma reunião preparatória do Programa Virada Ambiental que contou com inúmeros participantes, representando entidades como a AGM e FGM, órgãos públicos estaduais e federais e prefeituras municipais. A Virada Ambiental 2025 vai acontecer no dia 25 de novembro quando serão promovidas diversas atividades visando a conscientização para a preservação e a recuperação ambiental. Uma das ações é o plantio de mudas, mas inúmeras outras são promovidas. Esse ano os municípios de Goiânia e Aparecida de Goiânia vão desenvolver trabalhos visando beneficiar a bacia do córrego Macambira. Dos 246 municípios goianos apenas 35 ainda não aderiram ao programa esse ano.

📰 Destaque no Diário da Manhã!O jornal Diário da Manhã desta terça-feira (21) traz em destaque o Encontro Anual de Gesto...
21/10/2025

📰 Destaque no Diário da Manhã!

O jornal Diário da Manhã desta terça-feira (21) traz em destaque o Encontro Anual de Gestores 2025, promovido pela AGM e FGM.

O evento contará com a participação do Auditor de Controle Externo do TCMGO, Henriques Moreira Turibio, que será palestrante com o tema:
🎯 “Como a Previdência Complementar Impacta Municípios e Servidores”

O Encontro Anual de Gestores 2025 vai oferecer aos gestores municipais uma análise prática e estratégica sobre os efeitos da previdência complementar na administração pública — abordando tanto a sustentabilidade fiscal dos municípios, quanto a valorização dos servidores.

✅ As inscrições estão abertas!
Faça sua inscrição pelo link da nossa Bio…

21/10/2025

📣 PREFEITOS E PREFEITAS, ATENÇÃO!

O sucesso de uma boa gestão vai muito além das obras e resultados: ele passa pela *forma como você se comunica com o seu povo.*💬

Pensando nisso, a AGM promove um evento ⚠️ exclusivo para prefeitos e prefeitas:

🎤 WORKSHOP – Comunicação Eficaz para Prefeitos e Prefeitas
Tema: Como engajar, convencer e inspirar pessoas – do discurso à prática: como transformar fala em impacto.

🗓 Data: 11 de novembro
🕐 Horário: 13h30 às 18h00
📍 Local: Sede da AGM – Rua 98, nº 127, Setor Sul, Goiânia

O curso será ministrado por Thiago Mendes, apresentador da Rádio Terra FM e da TV Band, com a participação especial do presidente da AGM, Zé Délio Jr.

🚀 Uma experiência única, feita sob medida para quem lidera cidades e transforma vidas!

AGM | Fortalecendo o municipalismo com diálogo, capacitação e resultados.

🎉 Parabéns, Caldas Novas! 🎉Hoje é dia de celebrar os 61 anos de uma das cidades mais conhecidas e queridas de Goiás — Ca...
21/10/2025

🎉 Parabéns, Caldas Novas! 🎉

Hoje é dia de celebrar os 61 anos de uma das cidades mais conhecidas e queridas de Goiás — Caldas Novas, orgulho do nosso estado e a maior estância hidrotermal do mundo! 💦

Em nome da Associação Goiana de Municípios (AGM), quero parabenizar todos os caldas-novenses por contribuírem com o crescimento de Goiás, impulsionando o turismo, que é a principal força da economia local, e gerando empregos, desenvolvimento e oportunidades por meio dos hotéis, serviços e comércio.

Caldas Novas também se destaca pelo ecoturismo, com suas belezas naturais no Parque Estadual da Serra de Caldas e no Lago de Corumbá, que encantam visitantes de todo o país. 🌿🏞️

Parabéns, Caldas Novas, por seus 61 anos de história, prosperidade e hospitalidade! 👏

Zé Délio Jr.
Presidente da Associação Goiana de Municípios – AGM

🎯 Convite Especial!A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, em parceria com a AGM, convida Prefeitos(as) e Secretários...
21/10/2025

🎯 Convite Especial!

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, em parceria com a AGM, convida Prefeitos(as) e Secretários(as) Municipais de Esporte para o I Fórum Estadual de Formação Esportiva de Goiás 🏅

📅 12 de novembro
🕗 A partir das 8h
📍 Ginásio Rio Vermelho – Goiânia

O evento é uma realização do Governo de Goiás, com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e vai abordar temas fundamentais para o fortalecimento do esporte nos municípios:
⚖️ Lei Geral do Esporte
🏛️ Sistema Nacional do Esporte (SINESP)
💰 Repasses de recursos públicos federais

E mais! Palestras com grandes nomes do esporte brasileiro:
🏆 Lars Grael (vela)
🏀 Magic Paula (basquete)
🏐 André Heller (vôlei)

✅ Inscrições gratuitas até 3 de novembro
👉 Faça sua inscrição pelo QRCode da imagem

📢 Atenção, gestores municipais!A Associação Goiana de Municípios (AGM) alerta sobre as novas diretrizes do Governo Feder...
20/10/2025

📢 Atenção, gestores municipais!

A Associação Goiana de Municípios (AGM) alerta sobre as novas diretrizes do Governo Federal referentes às contas de emendas parlamentares.

Agora, passa a ser permitida a aglutinação de emendas em uma única conta bancária, desde que sejam voltadas à execução do mesmo objeto.
🔗 Confira a Nota Jurídica completa:https://www.gov.br/transferegov/pt-br/comunicados/arquivos-e-imagens/NOTAJURDICAN00649_2025_SGCT_AGU_INTERPRETAODECISOSTF_24_08_25_ADPF854_VRIASEMENDASNAMESMACONTA_MESMOOBJETO.pdf

⚠️ No entanto, a medida tem gerado preocupação e incerteza entre os municípios, já que normas anteriores, como a Portaria nº 8.823/2025 (Ministério da Saúde) e a ADPF 854 (STF), determinavam a abertura de contas específicas para cada emenda.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) recomenda cautela na aplicação da nova regra, para evitar perda de rastreabilidade e garantir a transparência e o controle contábil dos recursos.

💡 Antes de aplicar a nova diretriz, é essencial que os gestores consultem suas assessorias contábil e jurídica para garantir o cumprimento correto das normas.

🧾 Assessoria de Comunicação da AGM
📚 Fonte: CNM

Endereço

Rua 98, Nº 127, Qd. F16, Street Sul
Goiânia, GO
74.080-070

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 07:00 - 18:00
Terça-feira 07:00 - 18:00
Quarta-feira 07:00 - 18:00
Quinta-feira 07:00 - 18:00
Sexta-feira 07:00 - 18:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando AGM - Associação Goiana de Municípios posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para AGM - Associação Goiana de Municípios:

Compartilhar