Braço educacional da Orquestra Sinfônica de Goiânia composto pelos grupos bolsistas Banda Juvenil de Goiânia, Coro Juvenil de Goiânia e Orquestra Jovem Joaquim Jayme, além de monitores que atuam em ações pedagógicas diversas na capital goiana. A Rede Municipal de Núcleos Musicais de Goiânia, criada pela Lei Municipal nº 10.149 de 12 de abril de 2018 e alterada por meio da Lei Nº 10.455, de 09 de j
aneiro de 2020, é um programa de formação musical da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Braço pedagógico da Orquestra Sinfônica de Goiânia, tem como meta principal propor, manter e subsidiar iniciativas na área da educação musical em regiões periféricas da capital, possibilitando a formação de estudantes de música, a integração e inclusão social, além do desenvolvimento de valores culturais e sociais. Atua também no auxílio a estudantes de música que buscam a profissionalização na área, através de um programa de incentivo que, atualmente, beneficia 182 bolsistas estudantes de música na capital, o que possibilita a atuação de 03 grupos musicais que tem colaborado enormemente com a cultura de nossa cidade: A Banda Juvenil de Goiânia, O Coro Juvenil de Goiânia e a Orquestra Jovem Municipal de Goiânia Joaquim Jayme. Tem colaborado intensamente no desenvolvimento da cultura musical na capital goiana realizando uma grande quantidade de apresentações em todas as regiões da cidade. Tem atuado também na iniciação e formação musical com diversas ações em núcleos da cidade, bem como nos Cursos de Formação Musical Online, atendendo de forma remota uma grande quantidade de alunos na capital e também em outras cidades de Goiás.