AGAN - Analistas Governamentais do Estado de Goiás

AGAN - Analistas Governamentais do Estado de Goiás Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de AGAN - Analistas Governamentais do Estado de Goiás, Public & Government Service, Goiânia.

📢 Convocação | Assembleia Geral ExtraordináriaA AGAN convoca os(as) Analistas Governamentais para a Assembleia Geral Ext...
01/04/2026

📢 Convocação | Assembleia Geral Extraordinária

A AGAN convoca os(as) Analistas Governamentais para a Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada no dia 09 de abril (quarta-feira), às 19h.

📍 Local: Assembleia Legislativa de Goiás - Auditório 1
(Palácio Maguito Vilela - Avenida Emival Bueno, Quadra G, Lote 01, Park Lozandes)

Este é um momento essencial para deliberação de pautas importantes para a categoria.

Sua presença é fundamental para fortalecer nossas decisões coletivas.

Contamos com você!

📢 Oportunidade de qualificação para Analistas GovernamentaisEstão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em ...
30/03/2026

📢 Oportunidade de qualificação para Analistas Governamentais

Estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Economia do Setor Público da UnB, voltado a servidores efetivos do Poder Executivo do Estado de Goiás.

🎓 Uma oportunidade estratégica para aprofundar conhecimentos em políticas públicas, finanças públicas e econometria — áreas essenciais para a atuação do Analista Governamental.

📌 Sobre o curso:
• 30 vagas
• Aulas presenciais em Goiânia (quinzenais)
• Início: 29 de maio de 2026

📅 Inscrições: de 26/03 a 05/04
📝 Processo seletivo com provas + análise curricular
📍 Provas em Goiânia (26/04)

🔎 Linhas de pesquisa:
• Desenho e Avaliação de Políticas Públicas
• Economia Aplicada

👉 Invista na sua formação e fortaleça sua atuação no setor público.
🔗 Inscreva-se: https://sigaa.unb.br/sigaa/public/servicos_digitais/

✅ A diretoria da AGAN se reuniu com o Secretário de Administração, Dr. Alan Tavares, e com o Subsecretário de Gestão e D...
26/03/2026

✅ A diretoria da AGAN se reuniu com o Secretário de Administração, Dr. Alan Tavares, e com o Subsecretário de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Thiago Junqueira, em um diálogo importante sobre o presente e o futuro da carreira de Analista Governamental.
Inicialmente, apresentamos a nova Diretoria da Associação, bem como o nosso propósito de demonstrar a relevância da carreira de Analista Governamental no âmbito da Administração Pública, reforçando seu papel estratégico para o Estado de Goiás.

📌 Durante a reunião, tratamos de temas relevantes, com destaque para a crescente evasão de analistas. Trata-se de um cenário preocupante, marcado pelo elevado número de exonerações em razão da aprovação em outros concursos. Discutimos os impactos diretos dessa realidade tanto para o Estado quanto para a própria carreira, especialmente no que diz respeito à continuidade, qualidade e efetividade dos serviços públicos.

📊 Reforçamos que essa não é apenas uma preocupação da Administração, mas também da AGAN, que tem atuado de forma ativa na defesa e valorização da carreira. Destacamos o papel essencial dos Analistas Governamentais na formulação, execução e aprimoramento das políticas públicas.

📈 Também apresentamos o planejamento estratégico da Associação, ressaltando o engajamento dos analistas na construção de soluções e iniciativas que contribuam para uma gestão pública cada vez mais eficiente.

⏱️Foi uma conversa produtiva, marcada pelo diálogo aberto e pela convergência de esforços em prol do fortalecimento da carreira e da melhoria das políticas públicas.

Seguimos firmes no compromisso de representar, valorizar e fortalecer os Analistas Governamentais. 🚀🎯🥇






📣 Nova data confirmada!A palestra “Nossa voz, nosso espaço: voz feminina no serviço público” com a Analista Governamenta...
19/03/2026

📣 Nova data confirmada!

A palestra “Nossa voz, nosso espaço: voz feminina no serviço público” com a Analista Governamental Isabel Reis foi reagendada.

🗓 31/03
⏰ 8h30 às 9h30

Uma oportunidade para refletir, fortalecer e ampliar a presença feminina no serviço público. Não perca!

🌿 Roda de Conversa: Mulheres PluraisE se você participasse também da Roda de Conversa Mulheres Plurais? T**a?! 💬Um espaç...
19/03/2026

🌿 Roda de Conversa: Mulheres Plurais

E se você participasse também da Roda de Conversa Mulheres Plurais? T**a?! 💬

Um espaço de troca, escuta e construção coletiva, mediado por nossa colega Ruth (Analista Governamental) e Ana Carolina e Camila do PequiLab.

🗓 27/03
⏰ 8h às 12h

📌 Inscreva-se até 25/03 pelo Portal do Aluno (Aba Mês da Mulher):
https://sgc.escoladegoverno.go.gov.br/

Participe e venha fortalecer essa conversa! ✨

O Dia Internacional da Mulher é um marco de reconhecimento das lutas históricas por igualdade, dignidade e direitos. Ape...
08/03/2026

O Dia Internacional da Mulher é um marco de reconhecimento das lutas históricas por igualdade, dignidade e direitos. Apesar dos avanços conquistados, a realidade ainda revela que muitas mulheres seguem expostas à violência, à desigualdade e a diferentes formas de injustiça.

Esse cenário reforça que garantir direitos não pode ser apenas um ato formal. Exige ação contínua do Estado e compromisso permanente da sociedade para que políticas públicas saiam do papel e produzam proteção real.

Nesse processo, as Analistas Governamentais também têm um papel fundamental. São profissionais que atuam na formulação, planejamento, gestão e avaliação de políticas públicas, contribuindo para que programas e ações do Estado cheguem de forma efetiva à população e garantam direitos, proteção e oportunidades às mulheres.

Isso significa assegurar condições concretas de atendimento e cuidado, com canais de denúncia acessíveis, atendimento humanizado às vítimas, proteção imediata em situações de risco e acompanhamento psicológico, social e jurídico.

O 8 de março deve, portanto, reafirmar uma responsabilidade coletiva. Combater diariamente a violência e as desigualdades que atingem as mulheres é parte essencial da construção de um Estado mais justo, eficiente e comprometido com a dignidade humana.




📢 Já está disponível a 2ª edição do Informativo AGAN em Ação!Neste mês de março, o editorial traz uma reflexão sobre o p...
06/03/2026

📢 Já está disponível a 2ª edição do Informativo AGAN em Ação!

Neste mês de março, o editorial traz uma reflexão sobre o papel do(a) Analista Governamental na formulação de políticas públicas e na garantia de direitos, convidando todos a pensar sobre como nossas decisões técnicas impactam a vida da sociedade.

Nesta edição você também encontra:

* 🧭 Oficina de Planejamento Estratégico da AGAN
* 📚 Oportunidades de Capacitação
* 💼 LinkedIn: sua vitrine profissional – dicas para fortalecer sua presença e networking
* 📢 Canais de comunicação da AGAN

O informativo foi preparado para compartilhar informações, estimular reflexões e fortalecer nossa atuação profissional.

📄 Acesse https://bit.ly/AGANemAcao2ed




03/03/2026

Protagonismo feminino não é pauta simbólica. É presença técnica, liderança e construção de resultados para Goiás.

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás concedeu o Certificado de Mérito Legislativo, por iniciativa do deputado Bruno Peixoto, às analistas governamentais Nadjanara Xavier, presidente, e Anna Carolina Silva, secretária-geral da gestão anterior, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Estado de Goiás.

A homenagem evidencia o protagonismo feminino na atuação técnica, estratégica e institucional. São mulheres que participam da formulação de políticas públicas, contribuem para o fortalecimento da gestão e impactam diretamente o desenvolvimento do Estado.

Para a AGAN, o reconhecimento reafirma a importância da valorização da carreira e da presença qualificada das mulheres nos espaços de decisão.

Protagonismo feminino não é pauta simbólica. É presença técnica, liderança e construção de resultados para Goiás.

Valorização da carreira também passa pelo reconhecimento da competência, da técnica e da presença qualificada nos espaços de decisão.

💬 Deixe aqui seu comentário parabenizando essas mulheres que representam toda a nossa categoria.
📲 Compartilhe este vídeo e marque uma Analista que faz a diferença no serviço público.





O Analista Governamental Luís Henrique Bessa Scartezini, Diretor Jurídico da AGAN e Conselheiro Titular do Conselho Deli...
26/02/2026

O Analista Governamental Luís Henrique Bessa Scartezini, Diretor Jurídico da AGAN e Conselheiro Titular do Conselho Deliberativo da GOIASPREV, concedeu entrevista à TBC para comentar uma importante conquista da autarquia: o alcance do Nível IV do Pró-Gestão, o mais alto nível de certificação, com 100% dos requisitos cumpridos.

O Pró-Gestão é o Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), instituído pelo Ministério da Previdência Social, com o objetivo de fomentar boas práticas de governança, controle interno, transparência e gestão previdenciária.

Durante a entrevista, Luís Henrique destacou que essa certificação atesta que a GOIASPREV está no mais elevado padrão de governança, transparência e sustentabilidade. Para os servidores públicos, essa conquista representa mais segurança e tranquilidade, ao reforçar que os recursos das contribuições previdenciárias estão sendo geridos e investidos com responsabilidade, garantindo a sustentabilidade dos benefícios no futuro.

A trajetória do diretor jurídico da AGAN também se conecta diretamente com essa conquista. Servidor da GOIASPREV entre 2018 e 2022, atuou como Coordenador da dimensão de Controles Internos no processo de certificação do Pró-Gestão, tendo participado das etapas que culminaram na certificação no Nível II em 2022.

Atualmente, como Conselheiro Titular do Conselho Deliberativo — órgão responsável por estabelecer diretrizes de atuação da GOIASPREV, aprovar a Política de Investimentos e apreciar a prestação de contas anual a ser encaminhada ao TCE — segue contribuindo para o fortalecimento da governança e da sustentabilidade previdenciária.

A AGAN parabeniza todos os envolvidos nessa conquista e reafirma seu compromisso com a valorização da carreira e com o fortalecimento da gestão pública de excelência em Goiás.





Investir em conhecimento é fortalecer o serviço público!Na próxima semana, a Escola de Governo de Goiás – SEAD realizará...
20/02/2026

Investir em conhecimento é fortalecer o serviço público!

Na próxima semana, a Escola de Governo de Goiás – SEAD realizará o evento “QUALIFICA GOIÁS: Pós-Graduação para o Servidor Público”, no dia 26 de fevereiro, às 8h30, no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

O encontro apresentará o Edital de Bolsas da FAPEG, voltado à qualificação stricto sensu (mestrado, doutorado e pós-doutorado) de servidores públicos estaduais, além de esclarecer oportunidades, critérios e etapas do processo seletivo.

Para a Associação Goiana dos Analistas Governamentais - AGAN, iniciativas como essa reforçam um princípio essencial: a capacitação contínua é um dos pilares da excelência na gestão pública.

Quando o Estado investe na formação dos seus servidores, investe também em políticas públicas mais eficientes, decisões mais estratégicas e resultados que impactam diretamente a sociedade. E, para nós, analistas governamentais, buscar qualificação é assumir o compromisso com a inovação, a responsabilidade técnica e a melhoria permanente da administração pública.

Que essa seja mais uma oportunidade para avançarmos na construção de um serviço público cada vez mais preparado, técnico e transformador.





⏳ Últimos dias para se inscrever!As inscrições para participar do Planejamento Estratégico da AGAN ficam abertas até dom...
19/02/2026

⏳ Últimos dias para se inscrever!

As inscrições para participar do Planejamento Estratégico da AGAN ficam abertas até domingo, 21/02.

Este é o momento de contribuir com as diretrizes da associação e os rumos da nossa Carreira.
Cada analista conta e cada visão importa.

📅 28 de fevereiro
🕘 9h
📍 Goiânia (local a definir conforme número de participantes)

👉 Garanta sua vaga e participe da construção do futuro da AGAN.
📌 Inscreva-se pelo formulário:
🔗 https://forms.gle/7Nrw5jypbCJrgcXJA



Você, que atua no serviço público, já refletiu sobre o seu papel na promoção da igualdade racial dentro e fora das insti...
13/02/2026

Você, que atua no serviço público, já refletiu sobre o seu papel na promoção da igualdade racial dentro e fora das instituições?

A Escola de Governo, por meio da Diretoria Executiva | Secretaria de Estado da Administração, apresenta o curso on-line “Por que eu, servidor(a), preciso ser antirracista?”, uma iniciativa que integra as ações do 1º Plano de Promoção da Igualdade Racial de Goiás | Pacto Goiás Sem Racismo, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

🎓 Sobre o curso:

Carga horária: 30 horas
Prazo para conclusão: 30 dias a partir da inscrição
Avaliação final: disponível até o último dia do curso
Nota mínima para aprovação: 70 pontos

👩🏽‍🏫 Facilitadoras:
Ana Carolina de Castro Bueno
Maria Luiza de Melo Morais
Ruth Lúcia Oliveira Primo

💻 Inscrições abertas!
Acesse o Portal do Aluno:
👉 https://sgc.escoladegoverno.go.gov.br/
📂 Aba: Pessoas → foco em Diversidade, Equidade e Inclusão

Endereço

Goiânia, GO
74843-100

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando AGAN - Analistas Governamentais do Estado de Goiás posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar