07/04/2025
🏠✊🚩 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MLB DE GOIÁS!!!
🏠 Hoje, dia 6 de abril, ocorreu o 2° Congresso Estadual do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas em Goiás. Realizado na ocupação São Marcos, em Goiânia, estiveram presentes tanto os militantes goianos do MLB quanto moradores do bairro.
🚩Durante o Congresso, foi feito o estudo do através do texto: "Famílias do MLB ocupam mercados para denunciar a fome e conquistar a ceia de Natal". Além disso, organizamos a luta do movimento em Goiás e tivemos um debate com grande participação dos moradores presentes no congresso.
✊ O MLB é um movimento social nacional que luta pela reforma urbana e pelo direito humano de morar dignamente. A luta pela moradia é o motor principal da luta pela reforma urbana, pois através dela conseguimos mobilizar milhares de pessoas, pressionar os governos e chamar a atenção para os problemas enfrentados pelo povo pobre nas grandes cidades. Por isso, ocupar é um ato de rebeldia, de confronto com a ordem estabelecida, de questionamento à sagrada propriedade privada capitalista.
MORAR DIGNAMENTE É UM DIREITO HUMANO!!!
MLB, ESSA LUTA É PRA VALER!!!