23/04/2026
💬 Conhecimento e formação andam juntos!!!
Recebemos na manhã de hoje (23/4), os alunos do 5º periodo de Pedagogia da Universidade Federal de Goiás (UFG), para formação básica em Braille. A oficina faz parte da disciplina de "Educação Especial", ministrada pela doutoura Ana Flavia Teodoro da Faculdade de Educação (FE-UFG).
A aula foi ministra pela servidora da Secult Goiás, Sheila Claudia Ribeiro, em uma breve apresentação sobre a história da escrita Braille e as regras básicas de alfabetização da escrita, como diferenciar letras, números e orientações de auxiliar pessoas com deficiência visual no momento de leitura e acolhimento.