01/06/2026
𝗩𝗲𝗿𝗲𝗮𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀 𝗿𝗲𝗰𝗲𝗯𝗲𝗺 𝗿𝗲𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗮𝗻𝘁𝗲𝘀 𝗱𝗮𝘀 𝗲𝗾𝘂𝗶𝗽𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝗯𝗼𝗰𝗵𝗮 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗱𝗶𝘀𝗰𝘂𝘁𝗶𝗿 𝗮𝗽𝗼𝗶𝗼 𝗮𝗼𝘀 𝗰𝗮𝗺𝗽𝗲𝗼𝗻𝗮𝘁𝗼𝘀 𝗺𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗶𝘀
Nesta segunda-feira, 1º de junho, os vereadores do Poder Legislativo de Frederico Westphalen receberam, na Câmara Municipal, os representantes das equipes de bocha do município, Marcelo Sikoski e Vitélio Missio, juntamente com o secretário municipal de Esportes, Mack Léo Pedroso, para dialogar sobre demandas relacionadas ao esporte local.
A principal reivindicação apresentada foi o apoio do Poder Público aos campeonatos municipais de bocha, especialmente no incentivo às comunidades participantes e na destinação de recursos para premiações. Durante o encontro, os vereadores destacaram que o Campeonato Municipal de Bocha integra o Calendário Oficial de Eventos do Município, o que possibilita a realização de apoio por parte do Executivo Municipal, mediante decreto do prefeito.
Os parlamentares também ressaltaram a importância dos investimentos públicos no esporte, reconhecendo seu papel na promoção da integração comunitária, do lazer e da qualidade de vida da população. Além disso, colocaram-se à disposição para intermediar uma reunião com o Executivo Municipal a fim de avançar nas discussões sobre a demanda apresentada.
A reunião foi agendada pelo presidente da Câmara, vereador Ismael Côcco dos Santos, e contou ainda com a participação do diretor da Casa, Joselito Ambrozi e do assessor jurídico, Sílvio Cesar Rossatto.
🔗Leia a matéria completa no site👇
https://fredericowestphalen.rs.leg.br/