27/06/2019
NÃO É UMA DESPEDIDA, MAS…
Em 2019 o Programa Bom Negócio Paraná – Núcleo Francisco Beltrão completa 7 anos de existência, mais precisamente 2524 dias, todos dedicados à capacitação de empresários e futuros empresários do Sudoeste do Paraná.
Em essência, nossa atuação foi norteada pelas diretrizes da extensão universitária e a parceria estabelecida entre Unioeste, a antiga Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e os parceiros dos municípios mostrou-se altamente grandiosa, o que pode ser exemplificado em alguns números:
Municípios atendidos: 28 (67% da região).
Turmas presenciais: 77.
Turmas EaD: 13.
Número total de capacitados: 2.182.
Além disso, destaca-se as inúmeras consultorias realizadas, as produções científicas, participações em eventos nacionais e regionais e até a publicação de um livro relatando casos de sucesso de alunos capacitados. Obviamente, não conseguiríamos estes números sem uma equipe qualificada e comprometida em transformar a realidade dos micro e pequenos empreendedores locais.
Todavia, apesar desses resultados, o Governo do Estado entendeu que o programa deveria interromper suas atividades. Há uma proposta para que Bom Negócio Paraná passe por reformulações, incluindo atualizações metodológicas entre outras, com expectativa de retorno para 2020.
Enquanto Universidade, acreditamos que a extensão é parte indispensável do pensar e saber universitários e reconhecemos na prática o impacto positivo que a mesma pode causar na vida das pessoas. Esperamos que o Governo do Estado também compreenda isso e continue apoiando tais ações.
A todos que até aqui acreditaram e confiaram no trabalho que realizamos, nosso muito obrigado e muito sucesso!
Esperamos nos reencontrar em breve! 😉