26/05/2026
Entre os dias 19 e 22 de maio, a Escola Sul da CUT sediou o encerramento da Formação de Dirigentes da Região Sul, reunindo companheiras e companheiros do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul em um processo de estudo, reflexão, partilha e construção coletiva.
📚 Ao longo de mais de 100 horas de formação, o percurso fortaleceu o debate sobre conjuntura, estratégia sindical, organização da classe trabalhadora e os desafios do tempo presente.
Formar dirigentes também é preparar a classe trabalhadora para compreender o presente, disputar narrativas e construir respostas coletivas para o próximo período.
✊🏽 No encerramento, a assinatura de uma Carta-Compromisso reafirmou a formação como política permanente, o fortalecimento do trabalho de base e a construção de uma atuação regional articulada.