Conferência Municipal da Educação de Fortaleza

Conferência Municipal da Educação de Fortaleza O principal objetivo da III Conferência Municipal da Educação é avaliar e discutir as políticas públicas de educação no município de Fortaleza.

O principal objetivo da III Conferência Municipal da Educação é avaliar e discutir as políticas públicas de educação no município de Fortaleza e um modelo capaz de contribuir com a elevação dos índices de aprendizagem.

09/08/2013

Atenção! Os participantes da III Conferência Municipal da Educação receberão em breve os certificados no endereço informado no ato da inscrição.

Obrigado!

Teatro Mágico levou o mundo do circo ao palco e encantou o público da III Conferência Municipal da Educação, encerrando ...
17/07/2013

Teatro Mágico levou o mundo do circo ao palco e encantou o público da III Conferência Municipal da Educação, encerrando a programação do evento.

A Prefeitura de Fortaleza e a Secretaria Municipal da Educação agradecem a todos que participaram e contribuíram com a missão de melhorar a educação da nossa cidade.

Obrigado!

Teatro Mágico se apresenta neste momento no palco do Centro de Eventos do Ceará, durante o encerramento da III Conferênc...
17/07/2013

Teatro Mágico se apresenta neste momento no palco do Centro de Eventos do Ceará, durante o encerramento da III Conferência Municipal da Educação

17/07/2013

PÚBLICO DA III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO SUPERA AS EXPECTATIVAS

Durante três dias, 15, 16 e 17 de julho, a Conferência Municipal da Educação promoveu palestras, debates, oficinas, shows e muitas outras atividades para o público de Fortaleza. Gestores, professores, universitários, alunos e pais formaram o grande público do evento.

O número de participantes superou as expectativas da organização da Conferência. O público total do evento foi de aproximadamente 60 mil pessoas. Foram mais de 10 mil inscritos, cerca de sete mil visitantes, onze mil alunos da rede pública municipal, seis mil pais de alunos e uma média de oito mil pessoas por dia assistiram aos três shows da Conferência.

Na abertura do evento, o Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o Secretário da Educação, Ivo Gomes, lançaram um pacote de investimentos para a área. Segundo o prefeito, o Plano de Ações 2013-2015 tem investimento de 512 milhões, caracterizado como o maior da história de Fortaleza.

Entre as medidas estão areforma de escolas, a implantação de 91 Centros de Educação Infantil e 35 escolas de tempo integral (sendo 6 readaptadas), a aquisição de 40 novos ônibus, a construção de 49 quadras poliesportivas e da Academia do Professor, a criação do departamento de segurança escolar municipal, o novo fardamento, que inclui mochila com material escolar e sandália para o aluno e também a implantação de um cinturão digital com fibra ótica, o que proporcionará internet de alta velocidade.

Durante a programação, foram abordados temas como “paz e disciplina no ambiente escolar”, “educação e direitos humanos”, “uso das tecnologias no processo de aprendizagem”, “financiamento para educação”, “Plano Nacional de Educação”, “importância da leitura e da escrita para aprendizagem”, entre outros.

Para o público infantil, o grande atrativo foi a brinquedolândia. Um verdadeiro parque de diversões foi montado para atrair a atenção dos pequenos, que se divertiram bastante. Cama elástica, samba, polvo, piscina de bolas, tobogãs e touro mecânico foram alguns dos brinquedos que fizeram a alegria dos estudantes durante a Conferência. No local, também foram distribuídos churros, algodão doce e pipoca.

A Feira do Livro também foi um espaço de intensa circulação. Foram disponibilizados os lançamentos literários de 36 editoras. Os professores da rede municipal de ensino tiveram um incentivo a mais para comparecer ao espaço pois tinham direito a descontos de até 30%.

Ao final de cada dia, apresentações artísticas encerraram a programação. No primeiro dia, o cantor Arnaldo Antunes empolgou o público com grandes sucessos de sua carreira, inclusive do período em que integrou o grupo Titãs. Já no segundo dia foi a vez de Fernanda Takai encantar a plateia com o show “Música de Brinquedo”, no qual a cantora e sua banda utilizam instrumentos infantis. Para encerrar o evento, a banda Teatro Mágico levou o mundo do circo para o palco do Centro de Eventos do Ceará.

Para o secretário da educação, Ivo Gomes, a Conferência resultará em avanços para a rede pública rede pública da Capital. “O encontro foi um momento importante de discussão e de novas ideias para a educação de Fortaleza”, destacou o secretário.

17/07/2013

Confira os assuntos que foram destaques no último dia da Conferência: http://migre.me/fwb1P

17/07/2013

Os convites para o show da banda Teatro Mágico podem ser retirados hoje, até as 19 horas, no pavilhão Leste no Centro de Eventos do Ceará. Você deve apresentar documento de identificação para retirar seu convite.

A apresentação da banda Teatro Mágico começa às 19 horas.

Obrigado!

"Espero que a Conferência Municipal da Educação entre de vez para o calendário de Fortaleza, afinal, educação é um proje...
17/07/2013

"Espero que a Conferência Municipal da Educação entre de vez para o calendário de Fortaleza, afinal, educação é um projeto de longo prazo e que precisamos melhorar sempre", disse Fernanda Takai durante o show de hoje.

Fernanda Takai e a banda Pato Fu apresentaram o show "Música de brinquedo" e emocionaram o público da Conferência.

Atenção! Não perca a hora! O show de Fernanda Takai começa às 19 horas. Obrigado!
16/07/2013

Atenção! Não perca a hora! O show de Fernanda Takai começa às 19 horas. Obrigado!

16/07/2013

Devido à grande procura, foram abertas novas vagas para o show da banda Teatro Mágico, que ocorrerá amanhã (17/07), no Centro de Eventos do Ceará.

O convite é gratuito e deve ser solicitado através do link a seguir: http://www.automacaodeeventos.com.br/cmefortaleza2013/inscricao/index.asp?eveId=1

Depois de solicitar o convite, você deve retirá-lo, no pavilhão Leste no Centro de Eventos do Ceará, das 9 às 18 horas. É necessário apresentar documento de identificação.

Participe!

16/07/2013

Os convites para os shows de Fernanda Takai e Teatro Mágico ainda podem ser retirados hoje e manhã, das 9 às 18 horas, no pavilhão Leste no Centro de Eventos do Ceará. Você deve apresentar documento de identificação para retirar seu convite.

Obrigado!

Endereço

Centro De Eventos Do
Fortaleza, CE

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Conferência Municipal da Educação de Fortaleza posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar