05/02/2025
A Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa
(PROPGPq) convida a comunidade da Uece para o evento alusivo ao Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, que será realizado no próximo dia 11 de fevereiro, às 9h, no Auditório Central, campus
Itaperi.
O evento visa promover a reflexão e o debate sobre a inclusão e o protagonismo de mulheres e meninas no campo da ciência, celebrar suas conquistas e fortalecer o compromisso das instituições públicas e privadas com a igualdade de gênero e o desenvolvimento científico e social.
Na programação, a mesa-redonda “Quebrando Barreiras: o futuro da ciência com a inclusão de mulheres e meninas”, que contará com a participação da professora da Facedi/Vece, Monalisa Torres; da reitora da UFRGS, Márcia Cristina Bernardes Barbosa;
da vice-reitora da UFC e pró-reitora de Inovação e Relações Interinstitucionais da instituição, Diana
Cristina Silva; e da professora colaboradora no Instituto de Psiquiatria - UFRJ, Natália Bezerra Mota; com a moderação da jornalista Inês Aparecida, do podcast As Cunhas.
Na ocasião, haverá também a divulgação das vencedoras do novo prêmio “Elas na Ciência”, que tem como objetivos principais reconhecer a diversidade, a pluralidade e a participação de pesquisadoras da instituição na Ciência, Tecnologia e Inovação, fortalecer a equidade de gênero e premiá-las pelo reconhecimento do valor de suas pesquisas e outras atividades de aplicação de conhecimentos e de tecnologias. As vencedoras serão premiadas com passagem aérea para participação em evento científico.
Texto de divulgação: Uece