10/06/2019
DEFENDER A UNIVERSIDADE É O QUE NOS UNE
Amanhã e terça (10 e 11 de junho) ocorrerão as eleições para a nova diretoria do Centro Acadêmico Clóvis Beviláqua. Ao longo desta semana que se passou tivemos a oportunidade de apresentar a todos vocês as nossas propostas de campanha e o projeto que queremos construir na Faculdade de Direito. Gostaríamos de agradecer a cada um e cada uma que escutou nossas propostas, que perguntou e que deu sugestões, tudo que fizemos, falamos e propomos foi pensando no melhor para a nossa Faculdade. Pautamos um período de campanha construído com respeito e compromisso, acima de tudo.
Queremos ressaltar que o que nos uniu nesse projeto foi a necessidade de defender e lutar por uma Universidade pública, gratuita e autônoma, voltada à realização da sua função social e comprometida com a qualidade de ensino, com a produção científica e com a extensão, necessidade esta que é um dos objetivos fundamentais do nosso CA.
Defender a Universidade é ter compromisso com o perfil dos e das estudantes da Faculdade de Direito, que hoje é cada vez mais diverso e plural, é ter compromisso com a Assistência Estudantil, com a produção acadêmica de qualidade e com a extensão como forma de devolver para a sociedade, em forma de conhecimento, os investimentos feitos pelo povo nesse espaço e na nossa formação.
Muito mais do que discurso, são necessárias ações incansáveis para que essa defesa seja efetiva, dialogando com a sociedade, mostrando tudo que temos de bom nesse espaço, e buscando construir coletivamente uma educação cada vez mais democrática. Temos a certeza de que todos nós estaremos empenhados nessa defesa, como sempre estivemos dentro ou fora de período eleitoral do Centro Acadêmico.
Convidamos a todas e todos que entendem a importância da Universidade Pública para, dias 10 e 11, votar na Chapa 2 - Amanhã Vai Ser Outro Dia.