26/05/2026
📈Planejamento hoje, tranquilidade amanhã.
O Governo do Ceará lança, no próximo dia 2 de junho, o Programa de Educação Financeira do Estado do Ceará, uma iniciativa voltada para fortalecer a saúde financeira dos servidores estaduais e de toda a população por meio de conteúdos acessíveis, práticos e gratuitos.
📚 O programa estreia com o curso “Educação Financeira para Cidadania Plena”, que abordará temas como organização financeira, consumo consciente, prevenção a fraudes digitais, crédito consignado, superendividamento, portabilidade financeira, riscos das apostas on-line e estratégias de investimentos.
A ação é realizada pela Seplag-CE, em parceria com a Fundação Demócrito Rocha, com apoio da EGPCE, da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e da Universidade Aberta do Nordeste (Uane).
📅 Lançamento: 2 de junho
⏰ Horário: 9h
📍 Auditório da Seplag-CE – Centro Administrativo do Cambeba
✅ Inscreva-se gratuitamente no site da Uane (https://fdr.org.br/uane/)