23/04/2020
Ansiosamente te esperamos Ramadan ☝🏾📖❤️
Lindo texto💕👇🏻
Aprendi com Ramadan que sentir fome não é tudo, que até pra sentir fome tem que haver algum sentido.
Aprendi com Ramadan que a caridade tem diversas características, o doar por amor, o doar pra cumprir metas, o doar por interesse diversos e o simplesmente doar.
Aprendi com Ramadan que o orgulho, soberba, arrogância, descaso, indiferença, vaidade não tem idade, os maiores males, vem do ser humano.
Aprendi com Ramadan que todas as pessoas, independente de que parte ou seguimento professe, merecem respeito.
Aprendi com Ramadan que é possível o tolerar mesmo discordando de quase tudo, e que cabe a nós unicamente se possível, aconselhar.
Aprendi com Ramadan que a família que trabalha unida verdadeiramente pelo mesmo propósito, pode sim prosperar, mesmo horas não tendo o que por ao prato, no final a recompensa vem de Allah o Compassivo.
Aprendi com Ramadan que o perdoar de verdade, é quando se fala e vive da verdade, e que a sua verdade pode não ser a do outro, então respeitar a verdade do outro é respeitar a sua própria, perdoando de verdade.
Aprendi com Ramadan que o repartir sem dividir é a base sustentadora que unifica propósitos e pessoas há seguirem o mesmo caminho sem exclusão ou exclusividade.
Aprendi com Ramadan que um muçulmano é irmão do outro muçulmano, mas somente a prática os levará a verdadeira união.
Aprendi com Ramadan que a oração é algo fundamental pra se levar uma vida conecta com o Criador, e que Ele sempre esta pra nos ouvir.
Aprendi com Ramadan a essência da paciência, o esperar enquanto todos tem pressa, o ouvir enquanto todos querem falar, o acolher enquanto todos desprezam.
Aprendi com Ramadan que nos últimos dez dia do jejum algumas pessoas ficam mais lúcidas, lúdicas, únicas, muçulmanas.
Aprendi com Ramadan que o livro sagrado o Alcorão é um alimento essencial, fundamental, alimenta a alma, e uma alma que não se alimenta, logo perecerá.
Aprendi com Ramadan que o nascer ao por do sol, que as estrelas, que o universo, as águas, os alimentos, que todas as criações, criaturas de modo geral são dependentes diretamente, unicamente de Allah o Altíssimo, que mesmo o homem se desdobrando aos avessos jamais conseguiria formar um grão de mostarda mediante há Magnificência das coisas criadas por Deus, Allhadulillah.
Aprendi com Ramadan que sem a paz não pode existir amor, que sem amor não pode haver esperança, que sem esperança não há fé; que sem fé nada somos.
Aprendi com Ramadan que tenho muita coisa há aprender; preciso aprender a ser verdadeiramente Muçulmano.
Via