27/03/2020
Uma "Pandemia mundial", diz o prefeito. Muito ruim quando a pandemia não é local, né!?
Mas, ironias à parte, tratemos sobre o que disse o prefeito.
Alguns dados para informação a quem for útil:
A) O COVID-19 não é responsável única e diretamente pelas mortes, ao que se sabe ele AGRAVA doenças cardiovasculares e respiratórias, levando o paciente à morte. Por isso, TODAS as pessoas que morreram ou eram de idade avançada ou tinha problemas como os citados acima.
B) Um levantamento feito pelo ministério da saúde atestou que 81% das mortes que ocorreram foram em pessoas acima de 60 anos e que já tinham algum outro problema de saúde.
C) O vírus, segundo Osmar Terra e Dráuzio Varella, é mais forte onde o clima é frio. Por isso a Lombardia, região da Itália, está passando por esse caso de calamidade. Veja bem, Lombardia tem um clima propenso e sua população idosa é proporcionalmente maior que a do Japão, país com maior concentração de sexagenários.
D) Dados de quinta feira, 26 de março:
- Fecombustíveis vêem queda de 50% nas vendas e temem "quebradeira geral".
- Estoque de sangue em MG é alarmante.
- Bares e restaurantes de Ceará já demitiram 5 mil trabalhadores por que não têm clientes
- No ES já demitiram 13 mil pelo mesmo motivo.
- Zonas Leste e Norte de São Paulo já está faltando gás.
E) Algumas vidas valem menos que as outras:
- A vida de um funcionário de supermercado vale menos do que as nossa?
- A vida dos caminhoneiros valem menos do que as nossas?
- A vida dos profissionais da saúde vale menos do que as nossas?
- Por que estes têm que trabalhar enquanto vocês nos proíbem de ganhar o nosso pão de cada dia?
Ele atribui uma divisão entre o bem e o mal em nosso país. Segundo Aleandro, o bem quer que você fique em casa [SIC] e o mal quer que você saia para não parar a economia. Não esperava um argumento tão frágil a respeito de algo tão sério como este.
A verdadeira força do mal, prefeito, está plantando medo, ignorando dados, gastando tiro de canhão com pequenos passarinhos e jogando frases de demagogia ao ar para angariar suas meia dúzias de votos para a próxima eleição.
Os argumentos do medo são mesmo
potencialmente invisíveis.