Grupo Escoteiro Capitão Bressane 297/rs

Grupo Escoteiro Capitão Bressane 297/rs GE Capitão Bressane 297/RS Esteio Av. Porto Alegre 505, Jardim Planalto Parque Galvany Guedes.

O Grupo funciona todos os sábados, das 13:30h até as 17h, no Parque Municipal Galvany Guedes, em esteio. Recebemos jovens de 6,5 a 21 anos que queiram participar do movimento escoteiro (maior movimento juvenil do planeta, com mais de 35 milhões de membros), e adultos com mais de 21 anos que queiram nos ajudar fazendo parte da família bressânica. Venha ser um escoteiro ou escoteira você também e fa

zer parte desse grande grupo de amigos:

6,5 aos 10 anos: Lobinho/Lobinha (Alcateia Capitão Bressane)
11 aos 14 anos: Escoteiro/Escoteira (Tropa Escoteira Chacal)
15 aos 17 anos: Sêniores/Guias (Tropa Sênior Nairobi)
18 aos 21 anos: Pioneiros/Pioneiras (Clã dos Cavaleiros Templários)

contato e maiores informações, envie e-mail para [email protected]

09/05/2025

É sábado, Sapucaiense, organizem suas doações, ajudar o próximo sem olhar a quem⚜️⚜️⚜️💪💪💪💪

15/06/2024

Hoje em muitas lembranças teremos nossa tão esperada Festa Junina", e que seria no dia de hoje, mas uma enchente nos fez repensar muitas coisas, e entre elas o que realmente é importante para cada um de nós, e por este motivo o GE Bressane ficou sem atividade por um mês e meio, e hoje retornamos, não teremos uma "Festa Junina" no dia de hoje, mas termos a festa do reencontro, de saber que fizemos o que era melhor para a Nossa Família Bressane, ainda não acabaram os desafios, mas juntos seremos mais fortes, e certamente, prepararemos uma grande festa para comemorar a Vida, A Amizade, A Oportunidade de estarmos juntos.
Que todos tenham um lindo retorno as atividades, diferente do retorno da pandemia, vamos dar muitos abraços apertados e quentinhos.
Esperamos todos às 13:30.
GE Capitão Bressane
MAIS QUE UM GRUPO, UMA FAMÍLIA🥰

A Tropa Chacal teve uma tarde super produtiva!Nesse último final de semana o Ramo Escoteiro realizou novas especialidade...
22/11/2023

A Tropa Chacal teve uma tarde super produtiva!

Nesse último final de semana o Ramo Escoteiro realizou novas especialidade!! 💚

Teve especialidade de educação financeira com a chefe Gisele, especialidade de Informática com o Chefe Jones e especialidade de Confeitaria com a Chefe Fernanda!
Com participação especial no final da Tropa Nairóbi, todos aprenderem muito e colocaram em prática o que já sabiam a partir de muito estudo e pesquisa!

Sempre Alerta! 💚⚜️

E vamos de resumo do nosso último final de semana! Começando pela Alcateia que participou da famosa Lobiade! 🐺🐺🐺💛💛Com di...
22/11/2023

E vamos de resumo do nosso último final de semana!

Começando pela Alcateia que participou da famosa Lobiade! 🐺🐺🐺💛💛

Com direito a atividade de nós e amarras, flor vermelha de noite, uma comida maravilhosa e muita diversão, os bobinhos aproveitaram bastante e para ficar melhor, fizeram nossas amizades e começaram a formar laços com outros irmãos da Jângal!

Melhor Possível! ✌️💛🐺

Não é só de aventura que se vive um sênior! HahahahaaNo último sábado a Tropa teve uma manhã muito produtiva!“ Oiii gent...
18/10/2023

Não é só de aventura que se vive um sênior! Hahahahaa
No último sábado a Tropa teve uma manhã muito produtiva!

“ Oiii gentee, como estão?
Este sábado a Tropa Nairóbi começou com um quebra gelo de raciocínio lógico, e depois demos início a uma atividade que pretendemos fazer mais, entrevistamos amigos, familiares etc.. para falar um pouco de sua religião, explicar um pouco como funciona, depois fizemos um debate sobre o que cada um trouxe, após isso o sênior Rafael e a guia Paola apresentaram suas especialidades de socorrismo para a tropa e contamos com algumas histórias de experiências vividas do chefe Daniel e fomos para a bandeira final.
Foi esse nosso sábado galera, até a próxima! “

O Ramo Escoteiro teve uma grande atividade com muitas técnicas! “ Oi, tudo bem? Este sábado começamos com a bandeira, de...
18/10/2023

O Ramo Escoteiro teve uma grande atividade com muitas técnicas!

“ Oi, tudo bem?
Este sábado começamos com a bandeira, depois dos gritos e fomos para um quebra-gelo muito legal. Logo depois, os chefes nos explicaram sobre o Croqui de uma campo e também mostraram exemplos do que podemos montar. Depois fomos fazer uma catapulta com taquara, o que foi muito legal, pois era uma atividade onde elaboraríamos a catapulta e também ajudaríamos as outras patrulhas, tendo assim muitas interações e colocando em prática o que aprendemos. Depois, teríamos que acertar um certo alvo com as catapultas. Por último, depois de colocarmos os uniformes, desmontarmos as catapultas e limpamos a sede.
Fomos para a bandeira final.
Essa atividade foi muito legal, interagimos e aprendemos muito.

Sempre alerta! “

E nosso sábado começou cedo no último final de semana! Atividade pela manhã com muita diversão! Então olha esse resumão ...
18/10/2023

E nosso sábado começou cedo no último final de semana!
Atividade pela manhã com muita diversão!
Então olha esse resumão 🥰🤩

“ Olaaa, tudo bem?
Nesse sábado tivemos atividade na parte da manhã. A primeira atividade foi com o Baloo, onde ele atirava a bola na nossa mão e tínhamos que falar um animal que vive dentro dos 4 elementos (água, fogo, terra, ar), escolhido pelo balão. Depois foi com o Baguera, onde jogamos futebol e nos divertimos muito. Tivemos a nossa apresentação com a Akela onde mostramos os cartazes sobre a nossa religião e aprendemos muito sobre diversas religiões.
E por último fizemos nossa roca de conselho, onde escolhemos o novo primo e segundo da matilha preta, e decidimos para onde iríamos passear em novembro, e todos concordaram em cinema.
E foi isso pessoal, estamos muito animados para o próximo sábado, até mais! ✌️🐺💛”

E continuando, temos a nossa chefia! Com mais um Curso Preliminar! Curso preliminar dia 07 e 08/10/23Final de semana com...
12/10/2023

E continuando, temos a nossa chefia! Com mais um Curso Preliminar!

Curso preliminar dia 07 e 08/10/23

Final de semana com muitas informações e troca de experiência.
Participamos de uma turma ansiosa pelo saber. Fazer os nós e amarras com os pés foi realmente um desafio e tanto. Aprender novas canções, jogos e o aprofundamento na história de B.P foi muito enriquecedor.
Além disso tudo ainda tinha uma comidinha gostosa e muito carinho.
Conhecer outros irmãos de lenço é muito gratificante.
"Aqueles que passam por nós não vão sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."

A Tropa Nairóbi participou do Desafio Sênior! Depois de muitos anos de espera! Retornamos com tudo!!!“ Oii genteee como ...
12/10/2023

A Tropa Nairóbi participou do Desafio Sênior!
Depois de muitos anos de espera! Retornamos com tudo!!!

“ Oii genteee como estão?
Esse sábado a Tropa Nairóbi participou do Desafio Sênior, assim como o Ari, fizemos a atividade da noite para o dia, começamos as 14h no G.E Tupi e fizemos uma jornada de 7km até a sede dos G.E Lanceiros Negros, e fomos até às 7 da manhã do outro dia, foi legal, amamos esta experiência, conhecemos pessoas novas, reencontramos amigos, enfim, tivemos uma integração muito divertida com músicas e brincadeiras.

E foi isso gurizada, até a próxima!! “

E a Tropa Chacal teve mais um grande bivaque! “ Oi, tudo bem com vocês? Este sábado foi em sede, tivemos um bivaque!!!Co...
12/10/2023

E a Tropa Chacal teve mais um grande bivaque!

“ Oi, tudo bem com vocês?
Este sábado foi em sede, tivemos um bivaque!!!
Começamos com a bandeira. Depois da bandeira, fizemos um quebra-gelo muito legal. Após um certo tempo, nós pegamos os kits e fomos montar os toldos e os portais. Logo depois disso, fomos para quatro bases em que aprendemos coisas como localização, medição de altura, passar e traduzir código morse. Também tivemos bases onde tínhamos que acertar alvos. Essas bases foram muito legais. Depois, fomos almoçar. Terminamos a quarta base e fomos fazer uma estrela em que tínhamos que acertar perguntas. Depois, fomos para uma atividade sobre nós e amarras, que foi muito legal. Então, um bombeiro foi até a sede e respondeu algumas perguntas sobre primeiros socorros. Depois, fomos desmontar os toldos e os portais. E então teve o lanche. Por último, tivemos a bandeira.
Este sábado foi muito legal, e aprendemos muitas coisas. Sempre alerta! “

Dia das crianças chegou! E com isso o nosso RESUMÃO da semana! Para comemorar essa data com as fotinhos das atividades d...
12/10/2023

Dia das crianças chegou!
E com isso o nosso RESUMÃO da semana!

Para comemorar essa data com as fotinhos das atividades dos nossos queridos jovens! ❤️

Começando pelos nossos lobinhos! 💛💛

“ Oi, tudo bem com vocês?
Esse sábado foi muito legal, nosso quebra gelo foi com a Chacal, onde nós tínhamos que imitar o Chefe, quem fizesse o movimento diferente saia do jogo, os comandos eram: ovo, ave, coelho.
Depois começou nosso sábado de especialidade, fizemos: Capoeira com o professor Juliano, muita dança, música e luta, aprendemos a história da Capoeira; Comida mateira e Comida vegetariana, fizemos ovos no palito, sanduíche de batata, sanduíche de berinjela e aprendemos a importância de lavar os alimentos, ficou tudo delicioso e junto aprendemos a fazer fogueiras elas são: sinalizadora, serve para ter um fogo alto. Refletida, para iluminar um lugar só. Americana, serve para cozinhar e se esquentar;
Contabilidade vimos um vídeo sobre a história da Contabilidade, aprendemos, jogamos o jogo da vida, onde viramos uma empresa que ia passando pelas casas e tendo que fazer vendas, compras, tomar decisões; Primeiros socorros, aprendemos sobre todos os itens de nosso estojo, para que serve e como usar. Comemos um almoço gostoso, tivemos tempo livre, brincamos de Ninja, Futebol, conhecemos vários jogadores, regras e táticas de jogo, ⚽ e depois fomos fazer 2 passes o normal e de cabeça depois fomos para os dribles caneta e o normal e depois fizemos um campeonato de pênalti; Libras , onde aprendemos o alfabeto, a nossa promessa em libras, nosso Lobinho Atonyell que foi o ajudante da Chefe Akelá;
Saúde bucal, com a nossa convidada Rochele, vimos um monte de arcada dentária para identificar a quantidade de dente, como é a cárie, aprendemos a escovar os dentes, passar fio dental, e ganhamos nosso kit para escovar os dentes. Acabamos nosso sábado com o lanche gostoso, cachorro quente com suco, bandeira, nossos gritos, e nosso destaque foi Davi Roos, Parabéns.

E é isso pessoal!
Até sábado que vem!!!!! ”

Endereço

Avenida Porto Alegre 505, Jardim Planalto Parque Galvany Guedes
Esteio, RS
93295-000

Horário de Funcionamento

13:30 - 17:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Grupo Escoteiro Capitão Bressane 297/rs posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para Grupo Escoteiro Capitão Bressane 297/rs:

Compartilhar

Our Story

O Grupo funciona todos os sábados, das 13:30h até as 17h, no Parque Municipal Galvany Guedes, em esteio. Recebemos jovens de 6,5 a 21 anos que queiram participar do movimento escoteiro (maior movimento juvenil do planeta, com mais de 35 milhões de membros), e adultos com mais de 21 anos que queiram nos ajudar fazendo parte da família bressânica. Venha ser um escoteiro ou escoteira você também e fazer parte desse grande grupo de amigos: 6,5 aos 11 anos: Lobinho/Lobinha (Alcateia Capitão Bressane) 11 aos 15 anos: Escoteiro/Escoteira (Tropa Escoteira Chacal) 15 aos 18 anos: Sêniores/Guias (Tropa Sênior Nairobi) 18 aos 21 anos: Pioneiros/Pioneiras (Clã dos Cavaleiros Templários) contato e maiores informações, envie e-mail para [email protected]