01/06/2026
Programa Pé-de-meia, do governo Lula busca reduzir a evasão escolar e evitar reprovação.
Alunos que se inscreverem no Programa podem receber, no transcurso da frequência no Ensino Médio (3 anos), R$ 9.200,00. Deste valor, R$ 3.000,00 decorrentes de cada ano de aprovação, serão depositados em.conta poupança e poderão serem sacados somente na conclusão do Ensino Médio.
Um programa como esse teria continuidade com outro governo?
Em Estância Velha, em 2025, 379 alunos estavam inscritos no Pé-de-Meia. Destes, 144 tinham mais de 18 anos e outros 235 menos de 18. Até dezembro de 2025, programa repassou um total de R$ 607.400,00.
Destacar