12/11/2019
Investimento em educação não é gasto, investimento em educação vai muito mais além do que construir escolas e lotar salas de alunos, investimento em educação deve ser amplo de forma a dar a condições mínimas de estudo a todos.
O que houve ontem com a Escola Municipal Luísa Maria Alves Carneiro é inadmissível, prova de que até as escolas mais recentemente construídas padeceram de atenção e responsabilidade por parte dos responsáveis em sua construção. E não só a Escola Luísa Maria mas diversas outras constataram problemas do mesmo tipo no dia de ontem.
São nessas condições que centenas de crianças de nossa cidade estão sendo alfabetizadas. São nessas condições que os professores de nossos pequenos estão trabalhando.
É lamentável presenciar cenas como essas tão perto de nós.
O movimento Pela Educação- Elói Mendes se coloca à disposição para ajudar as escolas atingidas da forma que for preciso e continua de olhos, ouvidos e braços abertos para lutar pela boa educação em nossa cidade!
Fotos de: Lucas Lopes Pereira