14/03/2019
COMUNICADO IMPORTANTE!
Chegou ao conhecimento da presidente desta Câmara, Jucileia, e também a outros vereadores de nosso município, que estaria sendo cobrado taxa para uso da quadra esportiva da Escola Municipal Josias Santos pelo então Diretor, Gevalson, após averiguação restou demonstrado que a informação não procede, sendo inverídicas as supostas alegações.
Foi esclarecido pelo referido Diretor que, nunca foi cobrado nenhuma taxa para uso do espaço, pelo contrário, sendo incentivado o uso e a prática esportiva pelos grupos de jogadores de nossa Cidade. A verdade dos fatos é que foi proposto pelo mesmo e colocado um portão na lateral, custeado com recursos pessoais, a fim de facilitar o acesso dos jogadores a quadra, que pudessem adentrar em qualquer horário sem alterar ou causar transtornos no horário de entrada e saída dos alunos daquela escola, sendo plenamente razoável adoção desta medida. Desse modo, segundo o Diretor foi solicitado dos grupos uma ajuda de custo a fim de cobrir os gastos com o portão, uma vez que as melhorias realizadas atendem exclusivamente o referido time (facilitação do acesso), e busca- se a manutenção da ordem e segurança também dos alunos e jogadores.
Verificado que não houve ilegalidade na conduta, e as justificativas apresentadas são razoáveis, esta Câmara Municipal cumpre seu papel informativo tornando de conhecimento de todos os fatos denunciados.
Contamos com vocês para uma fiscalização eficiente, estando esta gestão e a Câmara Municipal à disposição da população para atendimento e esclarecimentos de dúvidas. Obrigada!