12/11/2015
Ex-Prefeito Armstrong alterou o valor das diárias e pode ter desviado mais de 20 mil em diárias durante seu mandato
O ex-prefeito de Divinolândia de Minas, Armstrong Antônio Coelho Cunha, achou que tinha o direito de simplesmente escolher por critério pessoal o valor pago a ele mesmo para custear suas diárias em viagens pelo estado e pelo país. Mas ele se deu mal, pois a Pagina SÓ AQUI EM DIVINOLANDIA MESMO descobriu a fraude durante a analise da prestação de contas referente ao ano de 2012.
A Lei 075/2005 que normatizou os valores a serem pagos pelas diárias dos servidores públicos municipais, Prefeito, Vice-prefeito e cargos em comissão. No artigo 5º estabeleceu os custos de combustíveis para quem usa veiculo próprio, em caso de urgência e na falta de veiculo oficial, serão acrescido aos valores das diárias, ao custo de R$ 0,35 (trinta e cinco centavos)”.
Conforme documento abaixo, nos dias 19, 20 e 21 de novembro de 2012, o ex-prefeito Armstrong recebeu R$1520,00 referente à despesa de viagem a Belo Horizonte em seu veiculo Placa HMA 2611. O documento relata ainda que ele viajou 820 km recebendo o valor 1,50 por km rodado. Somente nesta viajem o ex-prefeito roubou do município 533,00. O valor correto que deveria ter sido pago conforme a lei seria de 287,00.
O ex-prefeito alterou por conta própria o valor do km, conforme a lei o valor é de 0,35 centavos o ex-prefeito sem autorização da câmara passou o valor do quilometro para 1,50. Somente no ano de 2012, Armstrong embolsou de forma ilegal aproximadamente R$5.654,20. O desvio poderá ser bem maior se analisarmos os quatro anos de governo. A prestação de contas referente ao ano de 2012 foi reprovada pelo tribunal de contas.