Prefeitura de Divino das Laranjeiras

Prefeitura de Divino das Laranjeiras Página Oficial da Prefeitura Municipal de Divino das Laranjeiras -
Gestão 2013/2016

31/12/2016

"Sim, todo amor é sagrado
e o fruto do trabalho é mais que sagrado..."

No findar da nossa gestão, queremos agradecer imensamente ao povo de Divino das Laranjeiras por ter confiado em nós para gerirmos os rumos desta terra querida nos últimos quatro anos.

Estamos entregando a casa organizada e sem sequer servidores sem pagamento. Também nossos fornecedores estão com os recebimentos em dia. Toda a documentação referente à nossa administração está devidamente arquivada no prédio da Prefeitura e das secretarias, conforme o caso. Além disso, o Portal da Transparência, que nós implantamos, detém todos os consolidados contábeis.

Em doze anos de gestão - 4 do Prefeito Maicon e 8 do Prefeito Bodola - modernizamos a cidade: implantamos PSFs com atendimento completo em 5 localidades, quando a população deixou de depender de apenas um único hospital.

Calçamos mais de 60 ruas e deixamos o município com uma das maiores taxas de pavimentação da região. Construímos e reformamos casas, praças, parques e jardins. Conquistamos telefonia celular com duas operadoras há 10 anos, quando toda a região tinha apenas uma. Adquirimos inúmeros veículos para os diversos setores e tipos de atendimento, como van para o TFD e quatro ônibus escolares zero quilômetro, além de máquinas e implementos.

Na educação, ampliamos a merenda e implantamos mais turmas, inclusive de alfabetização de adultos. Mantivemos ônibus escolares, com a ajuda dos alunos, para transporte dos universitários. Atingimos IDEB 6,0. Meta esta acima da nacional e deveríamos alcançar em 2020. Por que não dizer que dobramos nosso IDEB em 12 anos?

A cidade ganhou uma nova cara: artistas de nome nacional estiveram aqui em várias ocasiões para comemorarmos a Festa do Divinense Ausente. Passamos a ter importância e projeção regional; prova disso foi assumirmos a presidência do Cisdoce por três mandatos.

Várias pontes rurais e urbanas foram construídas, manilhas foram instaladas e obras de drenagem deixaram nossas vias rurais mais transitáveis. Além disso, os distritos e a sede ganharam redes pluvial e de esgoto onde nunca houve.

Um novo centro administrativo foi erguido com a reforma e ampliação completa do prédio da Prefeitura, que ficou mais moderno e bonito.

A construção da Farmácia de Minas também foi outro avanço na logística de medicamentos distribuídos à população, que antes era precariamente atendida.

Novos pontos de rede elétrica e iluminação pública foram instalados, inclusive em bairros esquecidos por motivações questionáveis.

Outra marca foi o início da regularização dos lotes urbanos, em parceria com o ITER. Um sonho de mais de 40 anos dos Divinenses.

A implantação do CRAS também veio dar maior dinamismo aos programas de fortalecimento de vínculos, ocupacionais, além de atender à população de baixa renda e programas sociais, como o Bolsa Família e o BPC.

Os PSFs, que nós implantamos, passaram a contar com o suporte do NASF, que ampliou os serviços já prestados ao usuário da saúde. Ofertar exames especializados passou a ser rotina.

Convertemos mais de 90% dos procedimentos licitatórios em pregão por registro de preços, o que garantiu grande economia e otimização dos gastos públicos.

Durante nosso mandato, respeitamos o servidor público com o pagamento dos salários rigorosamente em dia. E todo final de ano reunimos nossos colaboradores para a tradicional confraternização dos servidores públicos municipais.

Demos exemplo de democracia ao nomearmos, pela primeira vez na história da cidade, uma comissão de transição de governo, quando abrimos a administração para os representantes do prefeito eleito se informarem do andamento dos trabalhos da prefeitura, sem qualquer restrição.

Assim, com certeza do dever cumprido, encerramos nossa gestão frente a prefeitura. Agradecemos aos nossos mais de 350 servidores que juntos nos ajudaram a administrar nossa Divino das Laranjeiras. Desejamos a todos sorte em seus novos rumos e que Deus os abençoe ricamente.

O que sempre teve e o que sempre vai ter é esse imenso amor por nossa cidade!

Obrigado, Divino das Laranjeiras.

Gabinete do Prefeito, aos 31 de dezembro de 2016, 54° da Emancipação.

Maicon Brito Oliveira
Prefeito de Divino das Laranjeiras

Gestão 2013/2016
Unidos para avançar.

29/12/2016

COMUNICADO AO SERVIDOR PÚBLICO

O Prefeito Maicon, cumprindo, como sempre, o prometido aos servidores públicos municipais, efetuou o pagamento integral do 13º salário aos servidores contratados e restante do 13º salário aos servidores efetivos, que já recebem 80% de adiantamento na data do aniversário. O dinheiro já está disponível nas contas dos servidores.

Assim, cumprimos o feito inédito em Divino das Laranjeiras de quitar três folhas de pagamento em dezembro, inclusive com a antecipação do pagamento que deveria ser feito no início de janeiro.

Nesse sentido, também proporciona uma maior oxigenação no comércio local.

O Prefeito Maicon reafirma seu agradecimento aos mais de 350 colaboradores que estiveram juntos nestes 4 anos de gestão e deseja sorte e bênçãos de Deus na vida de cada um.

Prefeitura de Divino das Laranjeiras
Gestão 2013/2016
Unidos para avançar

21/12/2016

Caro servidor público,

Cumprindo o compromisso assumido desde o início da gestão 2013/2016, a Prefeitura de Divino das Laranjeiras anuncia que o pagamento dos servidores municipais referente ao mês de dezembro de 2016, que deveria ser quitado em janeiro, foi antecipado e devidamente depositado em conta em 20 de dezembro. A quitação do 13° salário será feita na próxima semana.
Desde que assumiu o comando do Município, o Prefeito Maicon Brito Oliveira sempre cumpriu com a obrigação para com os servidores; e não seria diferente no fim do seu mandato. É a primeira vez que isto acontece na cidade. A equipe da administração, por determinação do prefeito, não fugiu do esforço para o pagamento das folhas no mês de dezembro: em dia! Com isso, a gestão atual proporciona um melhor Natal e início de ano a quem sempre se dedicou ao bem-estar da nossa população: os servidores municipais.
Mesmo com a crise econômica, que só agora começa a dar sinais de reversão, o compromisso assumido, como sempre, foi cumprido.
Ao mesmo tempo, o Prefeito Maicon Brito Oliveira deseja a todos os servidores municipais um feliz Natal e excelente ano novo; e aproveita para agradecer a todos os nossos mais de 350 colaboradores pelo comprometimento nesses 4 anos de administração. Muito obrigado!
Gestão 2013/2016.
Unidos para avançar.

01/11/2016
Parabéns a todos os servidores públicos, em especial aos funcionários municipais que dedicam seu dia-a-dia a melhoria da...
28/10/2016

Parabéns a todos os servidores públicos, em especial aos funcionários municipais que dedicam seu dia-a-dia a melhoria da qualidade de vida dos moradores da nossa cidade.

Está chegando o fim de mais um Outubro Rosa, uma campanha de amor e cuidado.Contudo o principal foco das políticas públi...
26/10/2016

Está chegando o fim de mais um Outubro Rosa, uma campanha de amor e cuidado.

Contudo o principal foco das políticas públicas de saúde tem sido sempre a prevenção e o diagnóstico precoce, por isso mulheres façam o exame clínico, a mamografia e principalmente façam o autoexame frequentemente.

A campanha é em outubro, a prevenção é para toda uma vida!
-se -se

25/10/2016

Hoje é dia de sorrir e parabenizar quem cuida do nosso sorriso! A Política Nacional de Saúde Bucal, intitulada Brasil Sorridente, representa um marco na mudança da atenção em saúde bucal no país trazendo ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira por meio do SUS. O serviço está disponível em 5.034 municípios brasileiros, com 24.361 Equipes de Saúde Bucal e ainda 302 Unidades Odontológicas Móveis (UOM) com mais de 77 milhões de pessoas assistidas desde seu início, em 2004. http://www.blog.saude.gov.br/z4hsxw

Previna-se, faça o autoexame.
04/10/2016

Previna-se, faça o autoexame.

26/09/2016

O tem o objetivo de conscientizar sobre o câncer infantojuvenil e alertar para a importância do diagnóstico precoce. Confira a matéria do e saiba mais sobre o tema. http://www.blog.saude.gov.br/hnvzf8

🇧🇷 07 de Setembro 🇧🇷
07/09/2016

🇧🇷 07 de Setembro 🇧🇷

“Houve um aumento enorme das atribuições das prefeituras a partir da Constituição de 1988. Quem faz praticamente tudo ho...
29/08/2016

“Houve um aumento enorme das atribuições das prefeituras a partir da Constituição de 1988. Quem faz praticamente tudo hoje é o Município”. Paulo Ziulkoski, presidente da CNM - Confederação Nacional de Municípios.

Saiba mais → http://bit.ly/2c8Z6jk

29/08/2016


Ao consumir produtos que contêm tabaco, os praticantes de esportes diminuem sua performance, principalmente em relação à respiração. F**a cansado com mais facilidade, sofre com falta de ar, tem resistência reduzida e poder de reação mais lento. Os benefícios de parar de fumar são percebidos rapidamente. Quem não fuma tem muito mais disposição para a prática de esportes e fôlego para a vida.

Saiba mais → http://bit.ly/2c8O11B

Endereço

Praça Anacleto Falci, 280/Centro
Divino Das Laranjeiras, MG
35265000

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 16:00
Terça-feira 08:00 - 16:00
Quarta-feira 08:00 - 16:00
Quinta-feira 08:00 - 16:00
Sexta-feira 08:00 - 16:00

Telefone

+553332451002

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Prefeitura de Divino das Laranjeiras posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para Prefeitura de Divino das Laranjeiras:

Compartilhar