07/06/2025
Sobre o assunto do dia, trairagem do Jeferson Leite, sinceramente lamento mas não me surpreendo. O comportamente dele como vereador nos anos passados já denunciava o caráter dele, egoista, aparelhista e personalista. Gente assim, não suporta ficar longe do "poder". Não está à altura de construir um projeto coletivo como é a vocação do PT. A lata de lixo da história será o destino dele, como foi o de tantos outros que trairam nosso projeto politico em nome de uma carreira pessoal. Vida que segue, a luta continua.
NOTA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE DIADEMA
O Diretório Municipal do PT de Diadema manifesta seu repúdio às declarações infundadas feitas pelo vereador Jeferson Leite.
Lamentamos que, sem apresentar qualquer prova, o parlamentar propague insinuações irresponsáveis sobre uma suposta sabotagem ao atual governo. A gestão do ex-prefeito José de Filippi Júnior foi marcada pela responsabilidade administrativa, pelo diálogo constante com a população e pelo compromisso com as políticas públicas.
É importante esclarecer que a gestão Filippi entregou kits de material escolar e uniformes completos, duráveis e de alta qualidade, reconhecidos e elogiados por mães, pais e educadores. Desde o início do ano letivo, a gestão sempre exigiu excelência nesses materiais, com o mesmo rigor aplicado na organização das listas de alunos e na entrega dos uniformes. Tudo isso com zelo pelo dinheiro público e, sobretudo, respeito às crianças da nossa cidade.
Ressaltamos, ainda, que a transição de governo foi marcada por omissões, improvisos e falta de responsabilidade da atual gestão. O então prefeito eleito Taka cancelou diversas reuniões de transição, nomeou secretários apenas nas últimas semanas do mandato anterior e não demonstrou o menor compromisso em dialogar com os técnicos e documentos entregues. Todas as informações foram devidamente repassadas, mas foram ignoradas ou negligenciadas por sua equipe, que agora tenta transferir à gestão anterior a responsabilidade por sua própria desorganização.
Aliás, o próprio secretário de Educação do atual governo, Felipe Sigollo, declarou na mesma matéria que “as escolas têm uniformes em estoque” e que, “apesar do atraso, não houve prejuízo para os alunos”. Tal afirmação desmonta a tentativa de atribuir à gestão anterior uma crise que não existiu e comprova que havia sim material deixado pela administração Filippi.
O PT de Diadema sempre esteve e continuará à disposição para o diálogo, inclusive com os parlamentares eleitos por sua legenda. Mas não aceitaremos que interesses pessoais se sobreponham à verdade ou tentem distorcer o legado de um governo sério, responsável e comprometido com Diadema.