31/10/2025
Prezados amigos da Associação dos Amigos da Biblioteca Pública do Paraná – AABIPPAR,
Ontem nos reunimos com o coração dividido entre o sentimento de gratidão e o pesar. Gratidão por tudo o que construímos juntos ao longo de 20 anos de existência da nossa associação; pesar por estarmos nos despedindo oficialmente de uma trajetória marcada por dedicação, voluntariado e compromisso com a cultura, a leitura e o fortalecimento da Biblioteca Pública do Paraná.
A AABIPPAR nasceu do desejo coletivo de apoiar a Biblioteca e de contribuir para que ela seguisse cumprindo seu papel essencial na sociedade: ser um espaço de acesso ao conhecimento, à informação e à cidadania. Foram duas décadas de projetos, parcerias, eventos, cursos e ações que deixaram uma marca profunda na história da Biblioteca e no coração de todos que fizeram parte desta caminhada.
Foram inúmeras as pessoas que, de forma generosa, doaram seu tempo, suas ideias e sua energia para manter viva a missão da associação. A cada um e cada uma, o nosso mais sincero muito obrigado.
Encerramos este ciclo com serenidade, conscientes de que o trabalho realizado gerou frutos e inspirou novas iniciativas em prol da cultura e das bibliotecas públicas do nosso Estado. Que a memória da AABIPPAR permaneça como exemplo de união, compromisso e amor pelos livros e pelas bibliotecas.
Em nome da diretoria, expresso o nosso mais profundo e comovido agradecimento. Não estamos apenas encerrando uma associação; estamos celebrando um legado de 20 anos de puro amor e dedicação à cultura.
Que o espírito da AABIPPAR — o espírito de união, de compromisso e de amor incondicional pelos livros e por este espaço sagrado que é a Biblioteca — continue a inspirar cada um de vocês em suas jornadas. O nosso trabalho aqui termina, mas a nossa história, a nossa amizade e a nossa paixão, jamais.
Obrigada por tudo. Muito obrigada.
Maria Marta Sienna
Presidente da AABIPPAR