23/06/2016
E, assim, segue a humanidade! A decisão do julgamento de ontem 22/06/16, que ocorreu no TRF-4, não retirou nenhum direito dos agricultores anteriormente conquistados! Ou seja, seguimos com a manutenção integral da decisão favorável aos nossos direitos! Porém, o que os desembargadores federais fizeram a nosso sentir, foi adequar de forma técnica procedimental a situação do processo ao novo Código de Processo Civil, e, por unanimidade novamente! Decidiram manter na íntegra a decisão anterior favorável aos agricultores e, conferir a tal matéria a condição expressa de prequestionamento, assim, deste modo, deverá seguir o processo para Brasília ao STJ e, ou STF, mas, primeiro terão que ser admitidos os recursos, que, certamente deverão vir por parte da FUNAI, AGU e MPF! Mas, de qualquer forma seguiremos para as instâncias superiores nos últimos graus da justiça brasileira com a vantagem de 3x0 conseguida no segundo grau, que manteve a inquestionável e justa Sentença de primeiro Grau, atestando expressamente que não é indígena a terra pretendida pela entre outros pela FUNAI, MPF e os indígenas em Cunha Porã e Saudades/SC. Seguimos, portanto, na luta, pela busca da efetiva, desejada e real Justiça! Não devemos nos dispersar! Devemos sim ficar atentos e cada vez mais vigilantes com nossos direitos e, entender que devemos nos preparar para mais duas possíveis novas batalhas: STJ e STF! Mas, isto, somente se nossos contendores conseguirem emplacar a admissibilidade dos recursos que almejam! Por hora é manter a união, a esperança, o engajamento, a força, o foco, as boas e honestas atitudes, as orações e a fé! Obrigado a todos que auxiliaram aos agricultores até aqui na luta pelo direito de defesa de suas propriedades e pelas manifestações de apoio ao trabalho até aqui realizado! E, com determinação seguimos adiante! Um forte abraço!!!!