31/12/2016
Há 9 anos atrás, muito antes de se tornar prefeito de Cuiabá, Mauro idealizou o Parque das Águas. Em uma das viagens para China, quando ainda era presidente da Federação das Indústrias de MT, ele conheceu um parque semelhante e desde então colocou como meta que caso chegasse a se tornar prefeito da nossa cidade iria construir um parque das águas para Cuiabá.
E ontem esse sonho de 9 anos tornou-se realidade. A inauguração do Parque das Águas "Seo Fiote" trouxe para a população um novo conceito de lazer noturno, apresentando um espetáculo de águas até então inédito no país. Batizada em homenagem ao patriarca de uma das famílias mais tradicionais de Mato Grosso e pai dos ex-governadores Júlio e Jayme Campos, Júlio Domingos de Campos, popularmente conhecido como "Seo Fiote", a obra simboliza a consagração de um sonho, que agora se materializou.
Quem é mais antigo aqui em Cuiabá se recorda que esse local antes era o 'Juliorana', um espaço de lazer que o ex-governador Júlio Campos implantou, juntamente com a ex-primeira-dama Isabel Campos. Depois, por anos, essa lagoa ficou completamente abandonada.
Mas agora ganhou vida com uma área de lazer de 270 mil m², o Parque das Águas conta com 1.500 metros de pista de corrida e caminhada, 1.600 metros de ciclovia, além de dois restaurantes e um Food Park, que ainda serão construídos, mas já tiveram a licitação concluída.
Feito exclusivamente com recursos municipais oriundos da arrecadação de impostos, o espaço ainda conta com duas academias ao ar livre, parquinhos infantis, e dois estacionamentos com capacidade para 600 veículos.
Entre as atrações turísticas, o parque oferece aos visitantes o Túnel das Águas - com a extensão de 14 metros e que permite a passagem por entre os jatos de água; a Splash Zone para as crianças (em fase final de montagem) - que emite jatos de até 10 metros de altura saindo do chão; o Show das Águas - com quase 400 fontes, também em fase final de instalação e a Cachoeira com névoa artificial e luzes fluorescentes.
Ainda temos alguns ajustes para finalizar, mas estamos todos realizados por tornar real um sonho que antes era só do Mauro e agora se tornou real e vai beneficiar toda a população da nossa cidade.
Quero agradecer e registar com muito carinho a todos os nossos amigos e parceiros que foram prestigiar a inauguração ontem, em especial a dona Amália Campos, matriarca da Família Campos, o ex-governador Jayme Campos e sua esposa, a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos; o ex-governador Júlio Campos, ao Padre Bruno, o senador Wellignton Fagundes, o deputado federal Fábio Garcia, o vereador Haroldo Kusai, os novos vereadores eleitos, em especial meu amigo Gilberto Figueiredo, o vereador eleito Marcelo Bussiki e o novo prefeito eleito Emanuel Pinheiro.
E não poderia deixar de registrar e enaltecer a toda a nossa equipe da Prefeitura de Cuiabá, desde os motoristas, serviços gerais, equipe do cerimonial, os servidores das áreas administrativa e financeira e a todos secretários municipais e suas equipes, sem exceção. Vocês foram fantásticos, aguerridos, batalhadores e juntos formamos um time coeso e forte. O resultado a gente vê em todas as áreas da nossa Cuiabá, que está com certeza muito melhor e preparar para o futuro.
Que em 2017 não percamos os sonhos e que todos tenhamos saúde e força para correr atrás daquilo que almejamos.
Deus abençoe todos vocês meus amigos.