22/05/2024
🌳🐔Cuidar melhor da nossa biodiversidade deixou de ser uma opção, para ser a única alternativa se quisermos manter a qualidade de vida em nosso planeta.
Celebrado anualmente em 22 de maio, o Dia Internacional da Biodiversidade foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 22 de maio de 1992 com o objetivo de alertar a população mundial sobre a importância da diversidade biológica e da preservação da biodiversidade em todos os ecossistemas. Esses são aspectos importantes para a tomada de consciência de cada ser humano, tomando como base ser o planeta Terra a nossa única casa e com isso o tratar bem a biodiversidade e seus ecossistemas torna-se uma necessidade premente.
A biodiversidade também é fundamental para a saúde e o bem-estar dos seres humanos. A qualidade da água que bebemos, os alimentos que consumimos e o ar que respiramos dependem diretamente da saúde do nosso planeta, cujo termômetro é justamente o nível da biodiversidade existente em cada ecossistema.